WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

domingo, 1 de janeiro de 2017

(FF XV) Pós game: Calabouço Glacial Grotto lvl 65


(Antes de ler este post, talvez queira ler mais sobre calabouços.)

A Glacial Grotto é um calabouço do tip caverna de tamanho médio, com dois camps e três salas de ramificações entremeadas com outros 9 segmentos. Considerando que cada segmento tem no mínimo 2 salas, pode pensar em termos de no mínimo 23 andares. Nas salas de ramificações, na primeira a porta correta é a da direita, na segunda é a do meio e na terceira a da esquerda.

É possível obter os seguintes itens raros: Faixa Preta, 3 megaelixir, 3 moedas de Ascenção da Oráculo, Megapoção (50%), Diadema (50%), Pendente de Arco-íris (50%), Superelixir (50%,  Pendente de Estrela (50%), Artefato Protetor (50%), superelixires e megaelixires, além dos itens comuns como peças desgastadas, superpoção, éter, etc... No primeiro acampamento ganham-se as adagas Vigilantes, para o Ignis, com ataque 290 e no segundo um lingote de platina.

A primeira parte é bem tranquila, com um inimigo, ou dois no máximo, à cada sala. Do segundo acampamento ao terceiro aumentam os números de inimigos por sala e surgem as Couerls. Do segundo para o final são muitos por sala e a vida começa a se complicar.



Os inimigos são do tipo Bomba de gelo e quando elas estão em 3 ou 4 é um problema sério, porque se não matar rápido elas podem explodir em pequenas bombinhas e lotar sua área de inimigos. Elas são vulneráveis à raio e usei magia de eletricidade quicando 4 vezes. Era o suficiente para limpar tudo. Quando sobrava alguma coisa ou era apenas uma boma, utilizei a espada grande Raio do Trovão.

Também existem os esqueletos e para estes usei a espada grande Duque da Terra. Nas últimas salas eles vem de 6 ou 7 juntos e talvez fosse interessante uma magia para limpar mais rapidamente. Eles são vulneráveis à gelo.



Outro inimigo é aquela galinha gigante. Felizmente ela vem sozinha e dá para bater sem medo até matar. É vulnerável à fogo, caso alguém queira usar magia e à lanças, mas acabei matando com a espada grande Duque da Terra.

O Yojimbo também aparece, principalmente nas primeiras salas. Ele é vulnerável à raio e à lanças. Utilizei apenas a espada grande Raio do Trovão.



As Couerls são muito rápidas e perigosas. Uma das últimas salas tinha 3 ou 4 ao mesmo tempo. Elas são fracas contra espadas, adagas e fogo. Tentei tudo isto e a vida delas demorava a cair. Voltei para a espada grande Duque da Terra e achei que ficou melhor.

E finalmente temos o boss final, Kengo, um samurai level 71.


Ele é muito rápido. Fraco contra lanças, armas de fogo, raio e luz. O guia recomendava utilizar a Lança Radiante, mas eu fui com a Raio de Trovão. Juntei ataques de translação ofensiva, reabastecidos com elixir, Arminger e dois ou três combos com a técnica Subjugação do Ignis, utilizando o Arco do Inteligente no Noctis apenas para esta técnica. A luta foi meio lenta, mas deu certo.

Ganhei a arma de fogo Algoz, para o Prompto, com ataque 363.

Antes de ir e no acampamento comi o Arroz Mãe e Filho que aumenta a taxa de drop. Com isto consegui pegar os itens com 50% de probabilidade e muito, mas muito drop realmente bom que depois poderei vender por um bom dinheiro ou utilizar. Além disto esta caverna rendeu quase 200 aps.

0 comentários:

Posts relacionados: