Pular para o conteúdo principal

(FFXV) Capítulo 10 - Desbravando as Minas!


Por Brunoliveira

AVISO! É sempre bom avisar que o texto contém spoilers leves sobre a história!

O capítulo 10 começa num clima de tristeza e desolação devido aos acontecimentos finais do último capítulo anterior. Noctis se sente desamparado e os Bros também sofrem as consequências do ocorrido. Estamos em um trem à caminho de Tenebrae, mas decidimos parar em Cartanica para recolher mais uma arma real. Temos uma cena de diálogo forte entre Noctis e Prompto, o grandão joga umas verdades na cara do futuro Rei, verdades pesadas, mas que Noct precisava ouvir pra seguir em frente. Ganho liberdade para explorar o trem, mas não tem muito o que ver, em um dos bancos temos um jornal que conta os acontecimentos em Altíssia, tem um ou outro item para recolher nos vagões, mas só isso, após algum tempo chegamos em Cartanica e descemos do trem para explorar.

Temos que descer para a Mina Caestino para pegar a arma real, tem um elevador para nos levar até lá, mas antes disso descido explorar a região, aqui na estação tem alguns itens, na plataforma do elevador também, depois de explorar tudo o que quero, descido descer para as minas. Ignis me pergunta se estou pronto e temos a opção de levá-lo ou deixá-lo para trás, escolho deixá-lo, só para ver o que acontece, mas o bicho é teimoso e acaba vindo,

As Minas são um mapa enorme para explorar, descido ir pelos cantos, explorando tudo, antes de ir ao ponto da missão, no centro, Ignis não pode se mover rapidamente então o grupo todo precisa ir mais devagar par esperá-lo durante toda a dungeon, isso é bem chato e parece que foi feito só para o game render, mais chato ainda são as broncas do Gládio o tempo todo, afffeeee!!! Quando chego no ponto da missão, ele vai mudando de lugar até chegar na entrada de um túnel, que está travada por um gigante equipamento, sigo para o painel de controle, mas este está sem energia, sigo para o ponto onde devo pegar uma chave para pegar os geradores. são dois, pego a chave e na descida já passo pelos dois geradores e os ligo, com energia, o mecanismo faz com que a máquina se mova liberando o caminho.

Desço para a nova área, um lago subterrâneo/pântano gigantesco com alguns monstros, derroto-os, dou uma explorada, mas não tem nada por aqui, exceto a entrada para o sepulcro real, não, pera, a entrada está coberta por ovos gosmentos, examino-os para disparar uma cena e no segundo seguinte, me vejo numa batalha contra um Marlboro gigante e seu séquito de Marlborinhos. Eu estou no nível 69 com Noctis e 68 com os outros então consigo zerar o hp do monstro mas ele nunca morre. Dica de utilidade pública: NUNCA, EM HIPÓTESE NENHUMA, jogue uma magia de gelo se estiver batalhando dentro de um lago, cometi essa burrice e congelei TUDO!!!! fiquei um tempão tentando movimentar o Noctis ou curar os bros e não obtive sucesso, só quando o efeito da magia acabou foi que pude me mover. Graças ao nosso grupo do Whats, eu já sabia que não conseguiria matar o marlboro só na porrada e vou me movendo para chegar ao ponto do mapa onde o Ignis sugere uma estratégia para derrotar o monstro e termina com a luta jogando uma magia no monstrengo.

Se não bastasse o Marlborão, temos que lidar também com os Marlborinhos! Heheh
Temos mais cenas rápidas com diálogos entre os Bros, que decidem lavar a roupa suja e após essa cena tenho a opção de retornar diretamente para a estação, escolho sim e na estação, converso com um maquinista do trem para embarcar e terminar com mais esse capítulo! Sem sidequest, mas com muita história, pelo menos para os protagonistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Todos os 80 Rares Monters, com localização, condição para aparecer e mapas

Lista compilada por   Sephirosuy Tradução de Thiago Felix Rare Monster Nº 01/80 Nome: Aspidochelon (293) HP: 63540 EXP: 1846 LP: 11 Fraqueza : Wind Dropa: Engage Solid/Adamantine Trophy Steal: Scarletite Original: Adamantitan Rare Rank: ***** Localização: Cerobi Steppe/ Feddik River Aparecimento: Na área que se divide em três. Há 40% de chance de substituir um dos Adamantitan. Rare Monster Nº 02/80 Nome: Thalassinon (295) HP: 60100 EX: 1775 LP: 10 Fraqueza: Wind Dropa: Engage Shell/Shelled Trophy Steal: Adamantite Original: Emeralditan Rare Rank: **** Localização: Phon Coast/ The Vaddu Strand Aparecimento: Está mais a sudoeste, espere um pouco na colina, ele aparecerá no fundo. Rare Monster Nº 03/80 Nome: Greeden (297) HP: 7281 EXP: 410 LP: 3 Fraqueza: Earth Dropa: Braid Wool, Blood Wool Steal: Wind Magicite, Wind Crystal Poach: Blood Wool Original: Wooly Gator Rare Rank: *** Localização: Dalmasca Estersand/ Bank of the Nebra Aparecimen

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.