Pular para o conteúdo principal

(Zelda) Hateno Village, Hateno Ancient Tech Lab, Myahm Agana Shrine


Decidi seguir direto para o Hateno Village, onde encontraria o laboratório que a Impa me indicou ir quando finalizei a quest da história Seek Out Impa. E consegui chegar lá rapidamente. Sair de lá é que está parecendo ser um problema. rs

Hateno Village está ao norte de Kakariko Village e é uma vila bem maior, com muitas casas, lojas, pessoas e coisas para se fazer. Gente... Estou tão perdida! Além de uma nova quest principal (e agora já são tres!), tenho umas 5 ou 6 quests paralelas e pior, sem grana alguma. Em duas delas ao menos tenho que ter dinheiro. 3.000 para comprar uma casa e míseros 20 para dormir no Inn ou para tingir minha roupa... Vida dura!!!

Quests acumulando...

Mas, voltando ao meu jogo, chegando no laboratório conheci esta simpaticíssima pessoa da primeira imagem, Purah. Uma centenária cientista que aparenta ser uma garotinha. Ela diz que pode restaurar meu Sheikah. Para fazer isto só precisa que eu pegue um pouco de um fogo azul que está lá embaixo e traga até o lab. Parece tão simples!!!



Mas não é! O laboratório está muito longe. Tentei com uma flecha, mas ela apaga em pouco tempo. Tentei com uma arma de madeira, mas ela quebrou na metade do caminho. Jeito foi voltar ao lab para pegar uma tocha que tinha por lá. Com a tocha sim, funcionou. No caminho tem uns tocheiros que posso acender e assim, caso a tocha apague não preciso voltar todo o caminho. Felizmente isto não ocorre e chego até o lab sem maiores problemas. Isto resolvido, meu Sheikah é consertado e ganha uma nova habilidade: o modo câmera.


Ela me conta que através deste modo poderei acessar minhas memórias. Tem um album com fotos do passado. Estas fotos não dizem nada a ele e Purah sugere que ele converse com a Impa lá em Kakariko Village. Assim, este passa a ser o novo objetivo principal.

Junto com a câmera foi adicionado o Hyrule Compendium. Pelo que entendi e o André me explicou é um recurso muito útil. Posso fotografar qualquer coisa: criaturas, monstros, comida, equipamentos ou tesouros e colocar esta foto no sensor que me indicará sempre que estiver próximo a um. Desta forma, quando estiver precisando de um ingrediente, por exemplo, basta colocá-lo em foco no sensor e sempre que estiver perto de um, saberei. 

Hyrule Compendium

Também ela me diz que se eu levar a ela alguns Ancient Componentes ela pode aumentar o poder de minhas runas, com 3 novas funcionalidades. O Sheikah Sensor (que expliquei acima) precisa de três ancient screws, o Remote Bombs precisa de três ancient shafts e o Stasis precisa de três ancient cores. Ela me diz que quando tiver estes itens devo encontrá-la ou a uma pessoa chamada Robbie no laboratório de Akkala Ancient, seja lá onde for isto.

Eu tenho os ancients screws, mas não os outros itens. Fico sabendo que preciso derrotar os guardiões, estas máquinas eletrônicas que disparam um laser mortal que encontrei ativos logo no início do jogo e que depois só encontrei desativados. Aliás, é deles que peguei os ancient screws que tenho. Presumo que logo logo começarei a dar de cara com eles vivos. Muito provavelmente no caminho para esta tal de Akkala. Medo!!!

Antes disto fiz a Shrine próxima à vila: a Myahm Agana.



Quando vi a encrenca pensei que seria agora que abandonaria Zelda. Eu estou sempre a espera daquele momento que o jogo vai me exigir fazer algo impossível (para mim), com trocentas combinações de botões ou que exigem um super controle do personagem. 

Nesta Shrine é necessário usar o Wii U GamePad porque precisamos controlar a movimentação desta plataforma acima, de forma a fazer com que a bola caia na plataforma à frente dela e corra até o buraco mais abaixo. Ok. Ok.

Eu tentei um pouco, mas perdi a paciência com o labirinto. Virei a tal plataforma do lado liso, encaixei bem para ela correr direto na direção da outra plataforma e quando estava na ponta dei um peteleco para cima de forma que ela quicou para cima e caiu bem onde eu queria!!! 

Ah! Eu amo a forma como este jogo faz eu me sentir esperta! lol

Agora tenho 4 Spirit Orb e já posso trocar por mais vida ou stamina, mas preciso de um lugar onde rezar. 

Bolson, um homem um tanto quanto afeminado, de quem posso
comprar uma casa por míseros 3.000 rupees
 (que eu não tenho!)

Enquanto procuro e antes de voltar à Kakariko Village, vou dar uma limpada nestas quests paralelas, mas primeiro preciso de dinheiro. Tenho gafanhotos, preciso de monstros.

É impressionante o quanto o jogo me pega. Eu saí para caçar monstros, daí acabei dando na praia, encontrei um monte de pedras preciosas e fui andando, andando. Achei os monstros de uma das quests de Hateno Village, matei, recebi a recompensa, vendi as pedras, dormi na hospedaria, descobri o que a hospedeira gostava, tingi minhas roupas... Só não consegui 3.000 para comprar a casa. Ah, também encontrei uma estátua diabólica que troca corações de vida por barras de stamina e vice versa. Rezei e ganhei uma barra de stamina na estátua certa. Ufaaa...

Estátua endemoniada de Hateno Village troca corações por stamina e vice-versa
Enfim, não tinha nada mais a fazer ali, de forma que voltei para Kakariko Village, para falar com a Impa e ter mais informações sobre estas memórias, mas isto é assunto para o próximo texto. 

Agora, troca, entra Persona 5 que não jogo desde domingo passado. Inté.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Todos os 80 Rares Monters, com localização, condição para aparecer e mapas

Lista compilada por   Sephirosuy Tradução de Thiago Felix Rare Monster Nº 01/80 Nome: Aspidochelon (293) HP: 63540 EXP: 1846 LP: 11 Fraqueza : Wind Dropa: Engage Solid/Adamantine Trophy Steal: Scarletite Original: Adamantitan Rare Rank: ***** Localização: Cerobi Steppe/ Feddik River Aparecimento: Na área que se divide em três. Há 40% de chance de substituir um dos Adamantitan. Rare Monster Nº 02/80 Nome: Thalassinon (295) HP: 60100 EX: 1775 LP: 10 Fraqueza: Wind Dropa: Engage Shell/Shelled Trophy Steal: Adamantite Original: Emeralditan Rare Rank: **** Localização: Phon Coast/ The Vaddu Strand Aparecimento: Está mais a sudoeste, espere um pouco na colina, ele aparecerá no fundo. Rare Monster Nº 03/80 Nome: Greeden (297) HP: 7281 EXP: 410 LP: 3 Fraqueza: Earth Dropa: Braid Wool, Blood Wool Steal: Wind Magicite, Wind Crystal Poach: Blood Wool Original: Wooly Gator Rare Rank: *** Localização: Dalmasca Estersand/ Bank of the Nebra Aparecimen

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.