WhatsApp

 Grupo da Itinerante no WhatsApp

Amigos, este blog está em pausa, se momentânea ou eternamente não sei ainda. Vai depender de aparecer um game que me instigue a fazer novas postagens.

Mas eu e meus amigos continuamos na ativa, conversando muito sobre games e nerdices em nosso grupo no WhatsApp.

Este post é só para convidá-los a se juntar a nós. Para falar dos Finais Fantasys, Zelda, Pokemon, Dragon Quest, Persona ou de qualquer outro game ou tema que queira. Sempre tem alguém que joga, já jogou ou quer jogar. rs

Agora que praticamente todos já terminaram o Final Fantasy XV nós estamos comentando livremente a história, mas se alguém que ainda não finalizou entrar é só pedir que interrompemos os spoilers.

Então, caso queira se juntar a nós, basta clicar na imagem.

terça-feira, 11 de julho de 2017

(FF XII) Chains, drop de itens raros e Monographs

Por André Anastácio

Chains, drops de itens raros e Monographs

Chain de 50 monstros sendo executada. Ao fazer isso você recebe um troféu

O termo Chain se refere a contagem de inimigos do mesmo tipo que forem mortos consecutivamente, sem ser interrompida por algum outro tipo de monstro sendo morto (como por exemplo matar apenas lobos, ignorando todo o resto). Essa contagem é mostrada pelo jogo acima da barra de HP e MP dos seus personagens (na imagem acima você vê uma chain de 50 executada).
Chains são importantíssimas pois a medida que você as mantém elas sobem de nível e quanto maior o nível, maior é a qualidade e a quantidade dos itens dropados.

Coisas que quebram suas chains:
  • Matar um monstro de tipo diferente.
  • Entrar em uma zona segura. É difícil dizer o que são as zonas seguras, mas de maneira geral são vilas maiores e cidades. Não significa toda área que tiver um cristal de save, pois algumas delas não são consideradas zonas de segurança. A maneira mais fácil de reconhecê-las é quando estiver com mais pessoas em sua party. Se quando você entrar em uma área apenas o Vaan aparecer (diferentemente das outras onde os três personagens da party aparecem) significa que você está em uma zona segura e sua chain será quebrada ao entrar ali.
  • Curar em um cristal de save. Apesar de nem todas as áreas com cristais serem zonas seguras, se curar sempre irá cancelar uma chain.
  • "Poaching" - Existe uma técnica chamada Poach que sacrifica o monstro em troca de loot. Matar um monstro dessa forma também quebrará sua chain.
As chains possuem 3 níveis e sempre que o nível da Chain sobe, a cor da contagem e daquele saquinho de loot muda (assim como o tamanho dele). A medida que o nível dela sobe, também aumenta as chances de drop assim como a quantidade itens que será dropado.

Antes de continuar a falar sobre chains, é preciso falar sobre os tipos de item que podem cair:
Common - Itens que possuem chance alta de cair (40%)
Uncommon - Itens que possuem chances medianas de cair (25%)
Rare - Itens que possuem chance baixa de cair (5%)
Very Rare - Itens que possuem chance baixíssima de cair (1%)

Os dados acima são a taxa de drop para uma chain LvL 0 (ou seja, sem nenhuma chain) a partir daí os dados se alteram da seguinte forma:

Chain LvL 1:
Common - 45%
Uncommon - 30%
Rare - 8%
Very Rare - 3%

Chain LvL 2:
Common - 50%
Uncommon - 35%
Rare - 12%
Very Rare - 5%

Chain LvL 3:
Common - 55%
Uncommon - 40%
Rare - 18%
Very Rare - 7%

Para subir o nível da chain, basta ir matando os monstros do mesmo tipo e ela subirá de maneira um tanto randômica. Entretando, existe um truque para que ela suba de nível mais rápido que é não pegar os drops iniciais que forem caindo. Em outras palavras, se você ignorar os itens dropados até que eles alcancem a maior qualidade, eles chegarão neste ponto mais rapidamente.

Para entenderem isso melhor, hoje mais cedo estava fazendo uma chain nos lobos de Dalmasca Eastersand. Estava os matando e pegando todos os itens dropados. Dessa forma, só alcancei Chain LvL 3 (drops dourados caindo) quando estava me aproximando de uma chain de 50 monstros. Após saber da dica, reiniciei o processo e fui matando lobos sem pegar os itens caídos. Estava com uma chain de aproximadamente 20 lobos quando já estava recebendo o loot do tipo dourado.

Existem ainda dois tipos adicionais de loot, mas que não são afetados pela chain. São eles os itens que sempre caem (como o Omega Badge que sempra irá dropar do Omega Mark XII) e os itens raros que só passam a dropar após você conseguir determinado Monograph (leia sobre o que eles são logo abaixo).

E o que são Monographs?
Monographs são um tipo de item vendido no Bazaar que tornam possível o drop de itens ainda mais raros de determinados mobs. Muitas das armas mais fortes do jogo precisam de itens que só passam a dropar depois de ter o Monograph necessário. Existem 7 deles e cada um libera o drop desses itens super raros para algum tipo de mob. Eles aparecem a venda no

Hunter's Monograph - Libera loots especiais de Beasts e Avions - Complete a caçada do Thextera, e então fale com o mercante Gatsly em Muthru Bazaar. 18,000G.

Knight's Monograph - Libera loots especiais de Giants e Insects - Fale com o dono de um shopping de armas 30 vezes. 19,000G.

Mage's Monograph - Libera loots especiais de Fiends, incluindo Ichthians - Fale com o dono de um shopping de magia 25 vezes. 21,000G

Dragoon's Monograph - Libera loots especiais de Dragons e Plants - Cheque o quadro de caçadas 40 vezes. 22,000G.

Sage's Monograph - Libera loots especiais de Elementals - Fale com qualquer o proprietário de qualquer shopping 100 vezes. 25,000G.

Warmage's Monograph - Libera loots especiais de Amorphs e Undead - Cheque o quadro de caçadas 20 vezes. 20,000G.

Scholar's Monograph - Libera loots especiais de Constructs - Fale com o dono de um shopping de armaduras 20 vezes. 22,000G.

Vídeo tutorial do Sakura sobre como conseguir os Monographs:




Venha jogar conosco!

  


0 comentários:

Posts relacionados: