(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

by A Itinerante - Neiva

Introdução (História)

BOSS: Remora Airship

Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará.

The Royal City of Rabanastre with Vaan (Mapa do castelo) (Mapa da Cidade(História)

Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também tem um catalogo dos monstros, uma coleção de figuras e a ajuda do jogo. License tem as magias, habilidades e equipamentos que você tem que comprar com LP antes de usar, parece um pouco com os Spheres do FFX.

The Dalmasca Eastsand (Mapa(História)

O lugar é grande, você pode lutar ou explorar, mas cuidado com o dinossauro Wild Zaurus, pois ele pode te matar com um só golpe. Também tem alguns tesouros e tem um acampamento ao norte onde você pode descansar por 100Gil.

BOSS: Stray Tomato

Ele está no meio do deserto, quando o HP dele estiver pela metade, ele vai fugir, siga e termine de mata-lo, cuidado com o ataque de fogo. Vaan encontrara uma Galvana Flower no chão…

In back to the Rabanasatre (Mapa(História) 

Chegue no portão e fale com Kaitz, depois da cena, vá para Downtown, tem três entradas, você também pode sair pelo portão Sul e Oeste agora, no portão Sul tem um Moggle vendendo mapas. Vá receber a recompensa pelo Stray Tomato no restaurante também. Explore Downtown para conseguir alguns itens e depois vá para o sul de Rabanastre e entre por uma porta para falar com Daran.

Giza Plains (Mapa(História)

Vá até o meio deste lugar, tem um pequeno acampamento, fale com Mashua. Penelo entra no grupo, fale com Kamina e saia, você ganha alguns itens de Penelo e tem o Gambit habilitado. Para mudar o líder, pressione cima ou baixo no direcional comum. Você tem que encontrar um garoto perdido, vá até o Sul, em uma pequena área e ele estará lá. Falando com ele, você recebe uma pedra, e surge um marcador na tela chamado Energy. Vá até as pedras que estão brilhando para carregar até 100% e você recebe a Sun Stone, volte até Mashua para receber a recompensa (50 Gil, 2 Potion e 2 Teleport Stone). Volte agora mais uma vez para Rabanastre.

Rabanastre with Vaan’s Plane (Mapa(História)

Ao voltar para a cidade haverão cenas. Volte para falar com o velho, Daran, ele vai te dar a Crescent Stone. Vá para a área de estocagem, ao norte de Downtown, tem uma pequena sala com duas portas, uma delas inicia uma cena com Ashe e te levará ao castelo.

Garamsythe Waterway (Mapa(História)

Dica importante: caso ainda não tenha alguma magia, Cure e Libra ou alguma de ataque volte para Rabanastre para comprá-la e habilite-a no License Board (sendo que as magias no License são os cajados). Esse labirinto não e muito complicado, siga até a saída. Aproveite para roubar pedras de teleporte dos mobs parecidos com morcegos. Elas podem ser usadas ou vendidas por 100 gil.

The Royal Palace of Rabanastre (Mapa(História)

Dica importante: você não voltará mais ao palácio Rabanastre. Explore tudo que puder, salve em outro slot para o caso de precisar.

Siga em frente para encontrar uma escada com Seeqs, Fale com um dos Seeqs e ele vai lhe ajudar. Aperte (quadrado) para chamar o guarda, saia de perto, espere ele conversar com o Seeq e suba a escada que ele estava bloqueando. Agora você estará num mini-game um pouco difícil. Procure os símbolos Lion Mark e engane sempre os soldados até achar um lugar com uma parede que tem uma grade com luzes nela. Examine para poder entrar numa passagem. Vaan finalmente rouba a Godess Magicite e encontra os piratas e ladrões Balthier e Fran. Depois corra até o portão para ver uma CG caprichada.

Garamsythe Waterway (Mapa(História)

Salve o game no outro Slot e desça as escadas para encontrar uma jovem chamada Amália. Mate os guardas imperais e siga para encontrar seus primeiros verdadeiros chefes. Há um mapa da dungeon em um tesouro na parte Leste de controle de água.

BOSS: 4 Puddings – Fraco contra fogo. Primeiro a maior.

Salve o jogo.

BOSS: Bush Fire – Fraco contra água.

Nalbina Dungeons (Mapa(História)

Saia da parte com areia e vá para um portão, onde antes tem um Save Point.
BOSS: 3 Seeqs – Fraco contra fogo.
No caminho para a frente, há um pote com o mapa do lugar e três baús de tesouro. Siga então para uma sela onde há uma saída. Não voltará mais aqui.

The Barheim Passage (Mapa(História)

Examine a estrutura perto do Save Crystal. Desça as escadas e fale com o Bangaa e pegue a bateria. Coloque na estrutura e depois mexa no botão pertinho do Bangaa para abrir uma passagem. Pegue o mapa. Concentre-se nos Mimics, que são aranhas mecânicas que drenam as energias dos cabos. Se a barra Battery ficar menos de de 50% monstros fortes vão aparecer. Siga pela frente para Basch encontrar uma espada que parece sagrada. Procure o Save Point.
BOSS: Mimic Queen – Fraca contra gelo. Não deixe acabar a energia no lugar pois assim ela fica mais forte.

Dalmasca Estersand (Mapa(História)

Volte para Rabanastre.

The Royal City of Rabanastre (Mapa(História)

Vá a loja de itens de Migero. Fale com Kate. Vá para a casa do velho Dalan. Entregue a espada no lugar marcado no mapa para Balzac. Vá ao restaurante e após, vá ao terminal de dirigíveis, junto ao West Gate.

The Sky – City of Bhujerba (Mapa(História)

A equipe terá um novo Guest. Mapa com o moogle vestido com preto. Salve. Vá para as minas,

The Lushu Mines (Mapa(História)

Use Libra para ver as armadilhas e o HP dos inimigos. O Guest irá abandonar o grupo e a gangue do Bangaa Bangamonan resolve atacar o grupo. Pode lutar ou fugir e usar o botão R2 pressionado para evitar brigas.

The Sky – City of Bhujerba (Mapa(História)

Espalhe rumores pela cidade para as pessoas (não fale perto de guardas ou para eles) apertando o botão (quadrado) até a barra chegar aos 100%. Depois, vá a casa do Conde Ondore e fale com o guarda. Responda para ele sempre a primeira opção.

The Drednought Leviathan (Mapa) (História)

Não voltará a este lugar. Um novo Guest na equipe terá um mapa. Vá para o norte. Não toque nas linhas vermelhas nas portas ou vários soldados aparecerão. Depois de uma sala em que você entra após umas escadas, tem um terminal que precisa de um cartão para ser liberado. Vá ao ponto marcado no mapa.

BOSS: Judgemasters

Após terá a No. 1 Brig Key. Haverá 4 salas pequenas, um save e um baú com a chave do sistema, além de um vendedor e um membro da equipe. Visite todas as salas. Há lugares que desativam o alarme por um minuto. Se quiser, pode aproveitar e não batalhar para não perder tempo, segurando o R2 até o fim. Volte, ative os terminais de segurança e suba as escadas para a seção do Porto.
BOSS: Judgemaster Ghis – Vulnerável a Silence.

The Sky – City of Bhujerba (Mapa(História)

Vá na casa do Conde Ondore. Vá para Dalmasca Westersand.

The Ogir – Yensa Sandsea (Mapa(História)

No Save pode teleportar-se para Rabanastre para reabastecer se quiser. Siga pelas plataformas e saia da área pelo oeste do mapa através do Sandsea. Pegue o mapa na plataforma de petróleo ocidental.

The Nam – Yensa Sandsea (Mapa(História)

Das duas entradas a melhor é a debaixo. A de cima levará um Great Sandsea Moogle e desencadeará um evento onde um chefe no Tomb of Raithwall receberá um item. A de baixo leva a um teletransporte. Você vai encontrar o mapa em uma ponte a oeste de Augur Hill, vindo pela entrada sul.

Vá para o norte até Sandscale Bank. Fale com o Moogle. Volte.  Vá até Withering Shores para encontrar o  Urutan Eater.

Fale com o moogle novamente e pegue a saída de volta para The Ogir – Yensa Sandsea.

In Back to the Ogir – Yensa Sandsea (Mapa) (História)

Vá até a Platform 2: Refinery para ver uma cena. Toque as flores para pegar Eksir Berries e fale com o moogle. Depois siga até o Oeste para chegar em Tomb of Raithwall.
Dica importante: caso precise de itens, magias, etc. volte ao começo de Ogir – Yensa Sandsea para encontrar o Save com teleporter para Rabanastre. Recomendado.

The Tomb of Raithwall (Mapa(História)

BOSS: Garuda – Use a flor no bicho para reduzir sua força para 1/3 do original. Use ataques de longo alcance.

Save com opção de teletransporte e vendedor. Use o Teleporter da tumba para entrar no templo. Vá até a ponte.

BOSS: Demon Wall – Vulnerável a vento. Causa Silence.

Você pode ignorá-lo desta vez, mas se você o derrotar uma passagem secreta se abrirá. Mais à frente você terá que lutar com ele. Se quiser, pode fugir agora pela porta para enfrentar a segunda parte do chefe. Corra para onde estão as tochas acesas. Apague-as para paralisá-lo por um tempo.

Quando você acabar com ele, há 3 teleporters, use o do meio (único funcionando) para voltar ao início da tumba (para poder retornar ao Save Crystal) e um tesouro com o mapa. Seu próximo objetivo é ativar dois switches localizados em altares, no centro das áreas adiante, uma ao norte, e outra ao sul. Quando ativá-los, um muro vai descer e alguns monstros surgem, portanto, mate os monstros que estiverem na sala antes de ativar. Para poder passar, você precisa ativar os dois switches, use o teleporter para voltar a área central assim que ativar cada switch. Quando você passar pela passagem secreta, uma cena vai ocorrer, e você enfrenta o primeiro summon, Belias.

BOSS: Belias – Absorve Fire. Causa Oil. Vulnerável a água.

Depois siga para outra sala para encontrar finalmente a Dawn Shard no pedestal.

Army Light Cruiser Class Shiva (História)

Logo de cara, você enfrentará alguns soldados. Acabe com os guardas primeiro.

BOSS: Wossler –Pode usar Belias em qualquer membro, exceto Fran.

The Royal City of Rabanastre (Mapa(História)

Recomendado level 20 ou acima para as próximas fases. Vá para Giza Plains.

Giza Plains (Mapa(História)

Como choveu muito em Giza, agora tudo está diferente e os inimigos mais fortes. Siga para Ozmone Plains, ao extremo sul do lugar através de Starfall Field.

Há uma árvore morta na estrada. Está relacionado com a sidequest Great Cockatrice Escape, onde se deve passar ao lado de 6 destas árvores mortas. Você pode ter iniciado esta quest em Rabanastre, mas também pode fazer isto em qualquer outro momento.

Há um Save em Crystal Glade. E outro reserva em Sunlit Path. Salve.

Ozmone Plains (Mapa(História)

Tenha personagens com arcos ou armas de fogo pois aqui há inimigos chamados Zu, que são voadores e são só mortos por armas de fogo ou arcos. Ou pode tentar fugir com R2.

Há uma masmorra chamada Zertinian Caverns no Switchback. Os inimigos são incrivelmente fortes, então, se você tem personagens com ótimos níveis, pode ir lá.

Siga mais duas partes para o sul e então para o oeste até chegar na próxima vila.

Jahara, Land of the Gariff (Mapa(História)

Fale com os Gariffs na frente da ponte. Save e mapa na loja. Fale com um Gariff chamado Spinel na área Lull of the Land e aceite a primeira opção duas vezes ou até ele lhe dar um Jaya Stick High Chief Zayalu. Você terá que falar com Supinelu para prosseguir. Ele não vai liberar a passagem enquanto o Jaya Stick estiver no inventário. Você tem a opção de vender e ganhar 500 gil e eventualmente também o Killer Bow and Onion Arrows. Ou pode entregar o item para o Supinelu e ganhará o Bowgun and Onion Bolts.

Há um baú com Pheasant Netsuke na cidade e se ganhou o chocobo com os Gariffs, pegue-o com o moogle na entrada da vila e volte para a área anterior.

Ozmone Plains (Mapa(História)

Siga para o leste. A entrada para a selva está em Sunlit Path.

The Golmore Jungle (Mapa(História)

Há um baú com um mapa no caminho da esquerda, abaixando as escadas. Prossiga até encontrar um selo azul impedindo a passagem do grupo. Prossiga até Eryut após as cenas, para tentar encontrar o item que libera as próximas áreas, Lente’s Tears.

Eryut Village (Mapa(História)

Fale com Jote. Compre o mapa com o Moogle Lulucce. Save com Teleporter. Volte para Ozmone Plains.

Ozmone Plains (Mapa(História)

Um soldado ferido pedirá uma Potion á você. Aceite e ele lhe dará um chocobo. Com o chocobo vá a parte que tem a entrada da vila dos Gariff, na parte sul, e vá até uma parte em que só chocobos conseguem atravessar, onde tem uma grama alta.

The Henne Mines (Mapa(História)

Você encontra switches que mudam de azul pra vermelho, fechando algumas passagens e abrindo outras. Mexa no primeiro switch no portão e vá para o Sul no cruzamento, você só tem como ir para Oeste, siga por vários caminhos até encontrar outro switch (luta com 7 Jellies, mas você pode fugir também), acione ele. Com as portas do Sul e do leste abertas, atravesse a porta e entre na passagem. Pegue o mapa. Volte para Pithead Junction A e mude o switch para liberar a porta do Oeste. Ignore o switch de Crossover A. Vá para o Norte, até o Crossover B. Vá abaixo na passagem sudeste até Pithead Junction B. Ative o Switch. Volte pela porta oeste para Crossover A. Jellies novamente. Prossiga até o Crossover B. Vá para o norte até Ore Separation. Salve. Prepare-se.

BOSS: Tiamat – Lança Aero, Breath e Disablega. Equipamento Black Belt, dá imunidade ao Disable. Armas de tiro tirarão dano normal, demais armas tirarão menos.

Volte para a vila de Eryut pelo Save ou a pé. Chegando lá deve obter enfim a Lente’s Tears e pode voltar à Golmore Jungle.

The Golmore Jungle (Mapa(História)

Com a Lente’s Tears conseguirá passar pelo selo azul ao sul da entrada da vila e vá para o leste no sentido de Paramina Rift. Salve em Parting Glade.

BOSS: Elder Wyrm. Fraco contra Silence e vento. Treants primeiro, depois o dragão. Use Esuna e Oil Remover. O ataque de fogo dele, se o personagem alvo estiver com Oil causa 2000 de dano.

Quando o derrotar, prossiga para o leste.

The Paramina Rift (Mapa(História)

Uma passagem ao Sul leva a uma floresta muito difícil, que você vai precisar ir mais tarde onde tem outra entrada que não está no mapa e que leva a um templo onde tem mais um Summon, mas ainda não é hora de ir lá.

Vá para Bur Omisace, que fica ao nordeste desta região.

Mt. Bur Omisace (Mapa(História)

Save com teletransporte e mapas em lojas. Fale com o Arcebispo e em seguida vá para o templo.

The Stillhirne of Mirian (Mapa(História)

Da entrada, vá para Walk of Mind e salve. Equipe o acessório que te deixa com MP0 (Dawn Shard) e acione o switch (segunda opção). Siga o caminho até uma área espaçosa. Há 3 dragões dentro do Ward of Velitation. Pode lutar e a magia Aeros é forte contra eles ou fugir. Encontrará outro switch igual ao da entrada, acione e duas portas vão abrir no andar de cima. Vá para leste. O cristal verde é um mob. Depois de derrotado torna-se um save.

No fim do caminho inspecione a Sword of Judgment no Ward of Sword-King. Desbloqueie a porta dos fundos e passe pelo Pedestal do Amanhecer. Inspecione a parede ocidental para encontrar uma passagem escondida. Dirija-se no caminho secreto para encontrar o monstro raro Matriarch Bomb.

Examine a área para encontrar o item raro Dark Matter.

Dentro da Cold Distance, tenha cuidado com as armadilhas Confuse e Berserk dispersas na área. Pise com cuidado e cure qualquer confusão enquanto cruza.

No caminho de volta, passando pela Walk of Torn Illusion, você encontrará várias Oiling patrulhando a área. Mantenha distância à medida que você segue a saída da porta oculta.

Para resolver o quebra-cabeças, você vai ter de virar três estatuas fazendo com que elas fiquem viradas para o centro (os olhos brilham). Antes da terceira estatua há uma luta.

BOSS: Vinuscara – Usa ataques físicos e confusão. Após perder 50% de HP começa a usar Swords Dance.

Volte e entre na passagem para mover o último gigante. Na sala terá um baú com mapa. Volte para Ward of Measure e vá para a esquerda. Salve na Walk of Revelation, volte para o lugar com a espada e passe pela porta. O próximo summon estará em Hall of Worth.

BOSS: Mateus – Usa Slow e Sleep, Reflect e magias e convocações de gelo, como Blizzaja que causa danos de 800.

Siga para o sul.

Obs.: Caso sua equipe esteja com lv acima de 50, pode optar por coletar outro summom aqui: Zeromus em Stilshrine Miriam. Antes é necessário falar com Acolyte nos Temple Grounds em frente ao Monte Bur-Omisace para obter a Stone of the Condemner. Ele está em Throne of the Veiled Gods. Prosseguir para o sul do Ward of Measure, depois operar o Pedestal do amanhecer.

Bur Omisace (Mapa(História)

Voltando ao templo.

BOSS: Judgamaster Bergan. Tenha Protect ativado.

Após a luta, fale com o Acolyte para receber a Stone of the Condemner. Use a se qioser; Volte para Rabanastre, entre no dirigível e vá para Nalbina.

Nalbina Fortress (Mapa(História)

Vá para a entrada que vai para o norte, em que agora os guardas não bloqueiam mais. Não voltará mais aqui.

Salika Woods (Mapa(História)

Para sair daqui você precisa voltar e juntar 9 moggles em casinhas pela floresta, indicados no mapa.
No meio da floresta também tem um cristal dourado e um chefe opcional, que se derrotado, libera um caminho para um lugar opcional para um level muito mais elevado do que o atual.

Phon Coast – Tchita Uplands (Mapa(História)

Save e loja de mapas em Hunter’s Camp. Ao leste de Vadu Strand existem 16 cofres do tesouro. (Na versão original um dos baús não poderia ser aberto por conta da restrição da Zodiac Spear, mas não existe mais esta restrição na Zodiac Age.)

Rava’s Pass estará no final de Limatra Hills. Save antes de entrar em Tchita Uplands. Nela, vá para o leste até um teleporter e save. Um NPC vai dar uma Mob Hunt e uma chave que abre uma caverna ao norte.

Sochem Cave Palace (Mapa(História)

BOSSES: Mandora Prince, King Araune, Onion Queen, Pumpkin Star, Tomato Captain – Esuna.
Lembre-se de voltar ao homem para pegar a recompensa da Hunt.
Pelo norte do lugar que você enfrentou os últimos chefes há um Save que atacará e depois de derrotado lhe dará o mapa. Salve o game. Não há save perto do próximo boss. Abra a porta e vá para a direita. Abra a próxima porta com as pistas que encontrará.

Obs.: Há um inimigo do Trophy Rare Game chamado Anubys na área, bem como uma arma chamada Iga Blade.

BOSS: Ahriman – Causa Death Sentence e Confuse e se multiplica quando você está com HP baixo.

Vá para trás e opere a plataforma flutuante. Há um interruptor perto do elevador. Use o para ir para a parte de trás. Atravesse a porta para chegar em Old Archades.

Old Archades (Mapa(História)

Você vai precisar de 1500 gil. Se não tem, volte para Rabanastre, faça Mob Hunts e consiga. Seguindo ao oeste, até um lugar em que os guardas não lhe deixam passar, procure um homem chamado Jules. Dê o dinheiro e ele vai desaparecer. Volte para Sochen Cave Palace conversando com o Lucky Man. Fale com Jules novamente. Ele lhe mandará falar com um cara perto daquele outro chamado Pizle. Depois volte a falar com o Jules. Fale mais uma vez com ele, que está agora numa caixa. Agora os guardas deixarão vocês passarem.

The Imperial City of Archades (Mapa(História)

Compre mapas. Vá para Niblasse e fale com o taxista. Pague mais 2500 gils ao Jules.  Para poder usar o táxi você tem que conseguir 9 White Leafs. Fale com as pessoas e vai aparecer um texto na parte superior com um breve aviso de ?Memorized?, procure pessoas que falam a mesma coisa que está nesse texto e responda com a primeira opção, se for diferente, responda com a segunda, quando memorizar o suficiente, vai aparecer um aviso de ?Completed?, indicando que você ganhou um White Leaf. Não pode sair da parte da cidade em que estiver ou esquecerá o que foi memorizado. Quantidade de penas por área: Parte Sudoeste –  NirBus – 6 White, Parte Noroeste – Mallbely – 9, Parte Nordeste – Trant – 6 e Parte Sudeste – Le Anna – 7.

Para saber quantas White Leafs ainda tem em cada uma, encontre a garota do tarô, na parte sudeste. Se você juntar todas as 28, vá a qualquer loja e troque elas por uma Black Feather, que será usada em uma subquest. Pegue o táxi para a parte chamada Ze Noble, salve no cristal dourado e volte ao táxi depois da cena.

Drakor Laboratory (Mapa(História)

Existem as portas vermelhas e as azuis. Quando abre uma, fecha outra. Vá ao andar F67, depois siga para a NE Research Room e pegue o Card Key e o mapa, há duas salas próximas: uma com um painel e uma com um Save. Cheque o painel, volte ao elevador e suba ao F68. No F68 vá para leste e entre na sala 03, acione o painel e vá a oeste acionar o painel na sala 04, depois siga para sudoeste e acione o painel na sala 11, depois siga para o elevador sul, suba ao F70, pegue o acessório Pheasant Netsuke e salve. Não voltará a este lugar.

BOSS: Doctor Cid e 4 Lukes – Qualquer ataque físico dirigido ao Cid é inútil se os mobs ainda estiverem vivos. Quando o HP do boss chegar a 70% a batalha se encerra.

Port of Barfonheim (Mapa(História)

Lojas com mapas e venda de teleport. Saia da cidade. Em Cerobi Steppe, há Shield Dragons, que dão muita experiência. Vá para Noroeste, para chegar em Tchita Plains.

Tchita Plains – Paramina Rift (Mapa(História)

Volte para Paramina Rift. Siga até um Save.

BOSS: Rafflesia – Use Esuna ou Remedy.

Tem um mapa próximo ao caminho para o Ice Field of Clearsight. Vá aos templos agora, e após ver cada Ilusão, siga-a para chegar em outro templo. Oriente-se a partir do templo em que já esteve antes. Tem Ensanguined Shield entre o segundo e o terceiro edifício (eventualmente haverá apenas uma potion). Prossiga até encontrar um templo ao centro com uma ponte de pedra. Invoque Belias e acione-a.

The Ancient City of Giruvegan (Mapa(História)

Vá para o save e prepare-se. Use o teleporter.

BOSS: Daedalus – Use Haste em sua equipe e Dispel nele. Tem um ataque que tira 1500 de dano em todos os personagens.

Use o Teleporter, siga neste lugar ao sul e acione dois Switchs na sequência. Vai ganhar um mapa. Vá para oeste. Há um caminho secreto que se forma quando você pisa nele. Se ficar perdido use o mapa, os Switches ficam marcados nele. Você vai parar em um lugar com um Save. Encontre o caminho secreto no meio do mapa e você vai chegar a um grande círculo com um boss.

BOSS: Tyrant – Não poderá usar Technicks. Vulnerável à Confuse. Equipe sempre com mais de 50% de HP.

Use o Teleporter para chegar a Cristal Core. Seu objetivo é descer, acionando os Switches para desativar os selos e abrir caminho. O selo (Gate Scorpion) não pode ser aberto agora, portanto, siga na direção contrária e passe por duas plataformas circulares até chegar ao teleporter VII. Três caminhos, pegue o do meio para pegar um tesouro e volte, agora ao da esquerda, que tem o Switch Câncer, que abre o caminho da direita, siga até encontrar o Teleporter V. Nessa próxima área você encontra o Gate Pisces, que não importa agora. Vá ao caminho oposto para encontrar um switch para o Gate Aries, agora volte ao lugar do Gate Pisces e siga pelo outro caminho para encontrar o Switch para o Gate Pisces e o Gate Aries, passando pelo Gate Aries, você encontra o teleporter III.

BOSS: Shumihaza – Use Dispel e Bio. Causa Silence em todos.

Pegue o último Teleporter e vá para Barfonheim. Fale com Ledas. Vá para uma ilha que fica no canto sudeste do mapa com sua nave usando a nave através de qualquer Terminal.

The Ridorama Cataract (Mapa(História)

Tem um Save e use-o caso se perca para voltar. Pegue todos os items em Echoes from Time’s Garden.
Mapa em 11 horas do Colosseum. Salve quando chegar em The Pharos of Ridorama.

The Pharos of Ridorama – primeira subida. (Mapa(História)

BOSS: Hydro – Morto-vivo. Use itens e magias de cura. Usa Vírus e Fearga (MP = 0).

O mapa da masmorra pode ser encontrado na parte S dentro da Urna. Precisa matar uns monstros e pegar as pérolas negras que saem deles (um ponto azul que você precisa pegar pressionando círculo) e usá-los nos três pilares que ficam em torno da estrutura central. Vá até a porta que se abre no lado oposto.

BOSS: Pandemonium – Vulnerável à vento. Use Dispel. Quando ele ficar com HP baixo, vai ficar imune a qualquer ataque, então aproveite para se curar.

Se você matar mais de 10 Deidars vai surgir um monstro raro Vishnu com muito mais HP e pode roubar Ribbon dele (drop raro).

Há um Circlet Armlet no andar 25. Logo depois de sair da área tem uma ponte que pode ser acessada matando 4 Deidars. Só existem 2 destes em todo o jogo.

Use o Teleporter da entrada que está ativado. Na segunda parte, você tem que matar uns monstros para fazer o caminho de blocos estilo Tétris formarem o caminho.

Mate Deidars e/ou Brainpains (dependendo da parte da ponte em que estiver) para seguir. Cada parte exige que se mate um número específico de mobs. Mate até abrir.

Na segunda área, uns monstros (Didras) iguais aos Deidars, mas com chamas vermelhas, vão surgir.
Não mate ou um pedaço do caminho desaparece. Mate apenas os verdes.

Após o save haverá outra luta no 49º andar.

Boss: Slyt – Sensível à Firaga, Dispel, Slow e Oil.

The Pharos – Segunda subida (Mapa(História)

Em Spyre Ravel estará o segundo Circlet Armet do jogo. A seguir, você precisa escolher um dos quatro altares para acionar, cada um deles vai desativar alguma habilidade sua (ataque, magia, item ou mapa). Mapa no andar 62. Vá para o level 64 e salve.

Boss: Fenrir – Evite magias e armas elementais. Vulnerável a Sleep.

No andar 65 poderá reativar a habilidade bloqueada. A seguir, use um dos quatro altares para desativar o selo e pegue o elevador para o level 67, salve e pegue o teleporte.

The Pharos – Terceira subida. (Mapa(História)

Você vai ter que pegar vários Teleporters para subir. Se usar a cor errada, vai parar em lugares nada agradáveis. Primeiro é o preto, a seguir, procure um muro secreto (aparece uma exclamação). Segundo é o verde, saia por um dos dois caminhos (cuidado com a armadilha). Terceiro é o vermelho. O quarto depende de qual habilidade desabilitou. Amarelo para itens, Roxo para Magicks, Branco para armas, Rosa para mapas. Procure mais um muro secreto e pegue o teleporter.

BOSS: Hashmal – Use Float e Dispel na equipe. Quando ele estiver em defesa, cure-se. Pouco vunerável a à ataques elementais. Vulnerável com baixo HP.

Salve o game.

BOSS: Judgemaster Gabranth – Óleo e Firaga na primeira parte. Ataques físicos na segunda. Dispel sempre.

BOSSES: Doctor Cid, Famfrit

Quando seu HP estiver baixo, invocará Famfrit. Vulneráveis a óleo e fogo.

Dica importante: Agora será a parte final do game. Caso queira completar sidequests, qualquer coisa, volte e depois vá ao terminal para pegar uma nave que o levará à nave Imperial. Foi dado o recado, então.

Sky Fortress Bahamut (História)

Siga até a área central com um elevador, Lift Control.

BOSS: Judgemaster Gabranth – Na segunda metade ele usará Renew

BOSS: Vayne Primeira forma. Vulnerável a Óleo e Fogo

BOSS: Vayne Segunda forma. Vulnerável a Reflect, Óleo e Fogo. Recomendado concentrar nele e não nas espadas.

Final BOSS: The Immmortal One – Com mais de 60% de HP ele usará defesa mágica. Com mais de 40% usará defesa física. Com mais de 20% usará defesa completa. Na última fase usará bastante ataques físicos fortes.

Fim!

Venha jogar conosco!

  

Posts relacionados

Deixe um comentário