segunda-feira, 10 de julho de 2017

(FF XII) Eventos que antecedem o jogo!

Spoilers!

Esper Ultima
A Era dos Deuses

Uma lenda constata que os deuses retiraram-se para uma "cidade de sua própria criação", soando como se os deuses (nas lendas dos Espers) fossem Occuria. Nos anos seguintes, os Occuria usam seu Sun-Cryst, fonte de Nethicite Deificado, para dar poder a humanos em particular, moldando história como um jardineiro molda plantas.

Os Espers são criados pelos deuses, mas, liderados por Ultima, rebelam-se contra eles (aparentemente essa é a Guerra dos Mil-Anos mencionada na descrição do CP de Hashmal). Os deuses então os selam, forçando-os a servir quem invocá-los.


Mais de 2000 anos atrás

Kiltia funda a religião mais tarde chamada de Light of Kiltia.

Muitos anos depois, Saint Ajora funda uma seita separada, a Glabados Church.


Aproximadamente 1150 anos atrás

Rei Raithwall, um nobre de um pequeno país em Valendia, é contatado por Occuria e recebe três pedaços de Nethicite Deificado (Dawn Shard, Midlight Shard, Dusk Shard) e a Sword of Kings (esses itens foram primeiro entregues aos Garif, mas eles falharam em usá-las, então deram a Raithwall).

Ele usa esses artefatos para unificar Ivalice na Galtean Alliance. Archadia e Rozarria, membros da aliança, ficam juntas durante esse tempo.

Raithwall derrota o Esper Belias e prende-o a ele.


Aproximadamente 1100 anos atrás

Raithwall morre. Ele deixa a Dusk Shard e Midlight Shard para seus descendentes, a Casa Galtea. A Dawn Shard é deixada em sua tumba. A Sword of Kings é colocada em Stilshrine of Miriam na tutela de Gran Kiltias. Belias é colocado para vigiar a Tumba de Raithwall e a Dawn Shard.


706 anos atrás (1 OV)

O último dos descendentes diretos de Raithwall morre, terminando a Galtean Alliance e começando o domínio da Casa Dalmasca, começada pelo segundo príncipe de Dalmasca, e Casa Nabradia. A Dusk Shard é dada ao novo Rei de Dalmasca e a Midlight Shard para Nabradia.


Aproximadamente 200 anos atrás (500 OV)

A república governada pelo senado em Archadia é trocada por um sistema de governo militar. Archadia começa uma política de invasão expansionista. Eventualmente guerreia muitas vezes contra Rozarria.

Casa Solidor, uma poderosa família do Senado, luta para ficar no poder, criando o Ministério da Lei e instalando Judges como seus líderes. Permanece no poder até o presente.


50 anos atrás (656 OV)

Fran deixa a vila Eruyt de Vieras, dizendo que não pode mais simplesmente observar a sociedade de Humes atacando uma a outra. Sua irmã Jote, líder da vila, declara que ela não é mais uma Viera.


Algum tempo antes de seis anos atrás

Venat rebela-se contra Occuria e começa a procurar por uma maneira de acabar com os planos deles de controlar a humanidade.


Algum tempo atrás

A República de Landis é conquistada pelo Império Archadiano. Dois irmãos, Basch e Noah fon Ronsenburg são deixados sem lar. Basch vai para o Reino de Dalmasca, enquanto Noah para o Império Archadiano. Ele rapidamente sobe nos ranks e logo torna-se Judge Gabranth do Ministério da Lei.

Lorde Vayne Solidor, filho do Imperador Gramis, sobe em ranks do Império. Ele faz seus próprios irmãos mais velhos serem acusados de traição e colocados a morte, no comando de seu pai, deixando apenas seu irmão mais novo Larsa.


Seis anos atrás (700 OV)

Cidolfus Demen Bunansa, pesquisador líder do Império Archadian, entra em Giruvegan, cidade dos Occuria. Ele encontra Venat, que torna-se seu confidente, mostrando a ele como manipular Nethicite e começa um plano para rebelar-se contra Occuria.

Cid torna-se cego pelos planos de Venat e começa a agir excentricamente. Ele aponta seu filho, Ffamran, como um Judge. Ffamran, enfurecido com o comportamento do pai, escapa na Strahl, uma airship experimental de Archadia, e torna-se um pirata dos céus, com o nome Balthier. Cid fica próximo de Vayne. Imperador Gramis aponta Judge Gabranth para ser o braço direito de Vayne e também o espionar.



Airship Bahamut
Seis anos atrás até o presente:

Balthier conhece Fran e ela junta-se a ele nas suas jornadas.

Cid cria Bahamut, uma gigante e poderosa airship de guerra. Porém, ela requer uma enorme quantidade de energia para funcionar, até mesmo Nethicite manufaturado não pode fazer isso. Ele começa um esquema para acessar a Sun-Cryst, a fonte de todo Nethicite, para destruir o poder dos Occuria sobre os homens e dar a Archadia controle derradeiro sobre o destino da humanidade.


Cinco anos atrás (701 OV)

Uma praga consome Rabanastre. Os pais de Vaan e Reks são mortos nela.


Dois anos atrás (704 OV)

Princesa Ashelia B'Nargin Dalmasca e Príncipe Rasler Helos Nabradia casam-se.

Nabradia, temendo o poder crescente de Archadia, faz um trato com Rozarria para colocar tropas Rozarrianas perto da fronteira Nabradiana. Archadia pressiona Nabradia para dissolver o pacto, mas sem sucesso. Em resposta a isso, Archadia invade o capital de Nabradia, Nabudis (são liderados pelos Judges Bergan e Zecht). As forças Archadianas capturam a Midlight Shard.

Judge Zecht é ordenado por Doutor Cid a usar a Midlight Shard contra Nabudis como um teste, e o faz, não percebendo as consequências. Nabudis é instantâneamente vaporizada. Ninguém na cidade sobrevive. Logo uma camada de Mist envolve a cidade e demônios começam a multiplicar-se, tornando a cidade e o palácio em terras mortas.

Judge Zecht, envergonhado pelas suas ações, escapa do Ministério da Lei e toma o nome Rei Pirata Reddas. Ele chega ao porto em Balfonheim e começa a limpá-lo de seus cidadãos mais desagradáveis. Logo ele é o líder da cidade fazendo de lá um lugar digno e justo, mesmo cheio de piratas.

Embriagada com seu poder, Archadia continua a guerra com um ataque sem precedentes na Nalbina Fortress. A perda da fortaleza para Archadia iria facilitar a invasão de Dalmasca. Príncipe Rasler vai para as linhas de fronte de Nalbina e é morto em batalha.

O povo de Dalmasca perde muita de sua vontade de lutar. Uma brava força, incluindo Capitão Basch, Vossler e um jovem soldado de Dalmasca chamado Reks, monta um contra-ataque contra Archadia.

Antes de serem mandados, Basch recebe uma ordem do Rei Raminas, caso o rei morra ele deve entregar a Dusk Shard para a princesa, como prova de sua linhagem, permitindo que ela tome o trono de Dalmasca. A força de Dalmasca, porém, é derrotada. Logo depois, Archadia oferece termos de rendimento de Dalmasca. Rei Raminas de Dalmasca concorda em assinar o tratado em Nalbina Fortress.

As forças restantes de Dalmasca, incluindo Basch, Vossler e Reks, rapidamente partem para Nalbina para proteger o Rei Raminas das forças Archadianas, que temem assassiná-lo logo que assinar o tratado.

Judge Gabranth, irmão gêmeo de Basch, aparece disfarçado como Basch e assassina o rei e a maioria das forças de Dalmasca, incluindo Reks. Basch é levado em custódia e publicamente acusado de matar o rei (o motivo dado é que o rei estava "vendendo" Dalmasca). Sua execução é anunciada por Marquês Ondore, líder da cidade neutra de Bhujerba, que é ordenada por Vayne a fazê-lo. Logo depois, o Marquês também anuncia que Princesa Ashe tirou a própria vida por coração partido pelas mortes de seu marido e pai (não se sabe se Vayne esteve por trás desse anúncio também).

Dalmasca logo oferece rendição incondicional para o Império Archadiano. Gabranth cumpriu seu objetivo de deixar Dalmasca como um reino partido.

Contrário às proclamações de Ondore, nem Ashe nem Basch morreram. Basch é levado para Nalbina Dungeons por Vayne para assegurar um trunfo político contra Ondore. Ashe vai ao submundo, tomando o nome Amália, e junta-se a uma resistência contra o Império. Vossler acompanha-a como seu protetor.

Yazmat

Recentemente

Um dragão Yiazmat assassina o mestre de Montblanc. Querendo vingança, ele começa o Clã Centurio em Rabanastre como uma tentativa de reunir os melhores caçadores de monstros para eventualmente matar Yiazmat.



Venha jogar conosco!

  


0 comentários:

Posts relacionados: