Pular para o conteúdo principal

(FF XII) Lista, descrição e localização de todos os Gambits

Por André Anastácio

Esse post apenas lista e explica os tipos de Gambits disponíveis. Para entender como eles funcionam, veja o post sobre o sistema de combate clicando aqui.

Os Gambits podem ser divididos em 3 categorias: Self, Foe ou Ally.



Gambits que começam com a palavra Self são referentes a ação que serão tomadas em si mesmo.
Gambits que começam com a palavra Ally são referentes a ações que serão tomadas nos aliados.
Gambits que começam com a palavra Foe são referentes a ações que serão tomadas nos alvos inimigos.

Essa palavra vem seguida de uma condição, que é a condição que o jogo irá checar para saber se deve ou não executar a ação configurada

Gambits do tipo Self:

Exemplos:
Self: HP < 40% - Esta condição irá fazer com que a ação selecionada ocorra quando o dono do Gambit estiver com HP abaixo de 40%.

Self: Status = Blind - Esta condição irá fazer com que a ação selecionada ocorra quando o dono do Gambit estiver com o status Blind.

Self: Item AMT > 10 - Faz com que um item seja usado quando sua quantidade for maior do que 10.

Lista:

Self - Shopping em Balfonheim - 70G.

Self: HP < 100% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: HP < 90% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: HP < 80% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: HP < 70% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: HP < 60% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: HP < 50% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: HP < 40% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: HP < 30% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: HP < 20% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: HP < 10% - Shopping em Balfonheim. 70G.

Self: MP < 100% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: MP < 90% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: MP < 80% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: MP < 70% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: MP < 60% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: MP < 50% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: MP < 40% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: MP < 30% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: MP < 20% - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: MP < 10% - Shopping em Balfonheim. 70G.

Self: Status = Petrify - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Doom - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Blind - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Poison - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Silence - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Sap - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Oil - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Reverse - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Immobilize - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Slow - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Disease - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Lure - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Protect - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Shell - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Haste - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Bravery - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Faith - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Reflect - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Invisible - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Regen - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Float - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Berserk - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = Bubble - Shopping em Balfonheim. 70G.
Self: Status = HP Critical - Shopping em Balfonheim. 70G.

Self: Item AMT >10 - Shopping em Rabanastre - 300G.

Gambits do tipo Ally:

Exemplos:

Ally: Party Leader - Irá executar a ação selecionada no personagem que for o líder da party.

Ally: HP < 20% - Irá executar a ação selecionada no personagem aliado que estiver com HP<20%.

Ally: Status = Silence - Irá executar a ação selecionada no personagem aliado que estiver com o status Silence.

Tradução de alguns casos mais específicos:

Ally: Lowest HP - Aliado com menor HP.
Ally: Strongest Weapon - Aliado com arma mais forte.
Ally: Lowest Defence - Aliado com menor defesa.
Ally: Lowest Magick Resist - Aliado com menor resistência a magia.

Lista:

Ally: Any - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 50G.
Ally: Party Leader - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 50G.
Ally: HP < 100% - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 50G.
Ally: HP < 90% - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 50G.
Ally: HP < 80% - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 50G.
Ally: HP < 70% - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 50G.
Ally: HP < 60% - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 50G.
Ally: HP < 50% - Shopping em Barheim Passage / Nalbina Fortress. 50G.
Ally: HP < 40% - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 50G.
Ally: HP < 30% - Shopping em Barheim Passage / Nalbina Fortress. 50G.
Ally: HP < 20% - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 50G.
Ally: HP < 10% - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 50G.

Ally: MP < 100% - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 50G.
Ally: MP < 90% - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 50G.
Ally: MP < 80% - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 50G.
Ally: MP < 70% - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 50G.
Ally: MP < 60% - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 50G.
Ally: MP < 50% - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 50G.
Ally: MP < 40% - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 50G.
Ally: MP < 30% - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 50G.
Ally: MP < 20% - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 50G.
Ally: MP < 10% - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 50G.

Ally: status = KO - Shopping em Balfonheim. 50G.
Ally: status = Stone - Shopping em Balfonheim. 50G.
Ally: status = Petrify - Shopping em Balfonheim. 50G.
Ally: status = Stop - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 50G.
Ally: status = Sleep - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 50G.
Ally: status = Confuse - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 50G.
Ally: status = Reverse - Shop: Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 50G.
Ally: status = Slow - Shop: Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 50G.
Ally: status = Lure - Shop: Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 50G.
Ally: status = Reflect - Shop: Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 50G.
Ally: status = Berserk - Shop: Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 50G.
Ally: status = Doom - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = Blind - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = Poison - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = Silence - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = Sap - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = Oil - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = Disable - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = Immobilize - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = Disease - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = Protect - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = Shell - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = Haste - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = Bravery - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = Faith - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = Invisible - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = Regen - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = Float - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = Bubble - Shopping em Balfonheim. 50 G.
Ally: status = HP Critical - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 50G.

Ally: lowest HP - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 50G.
Ally: strongest weapon - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 50G.
Ally: lowest defense - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 50G.
Ally: lowest magick resist - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 50G.

Ally: item AMT ≧ 10 - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 100G.


Gambits do tipo Foe:

Exemplos:

Foe: Nearest - Executa a ação no inimigo mais próximo.

Foe: Party leader’s target - Executa a ação no inimigo que o líder do grupo estiver atacando.

Foe: Status = Sleep - Executa ação no inimigo que estiver com status Sleep.

Tradução de casos mais específicos:

Foe: Targeting leader - Inimigo que estiver atacando o líder.
Foe: Highest HP - Inimigo com maior HP.
Foe: Lowest HP - Inimigo com menor HP.
Foe: Fire-Weak - Inimigo fraco a fogo.
Foe: Flying - Inimigo voador.
Foe: Character Status = XXXX - Inimigo qualquer quando o seu personagem estiver com o status XX.


Foe: Party leader’s target - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage).
Foe: Targeting leader - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 70G.
Foe: Targeting self - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 70G.
Foe: Targeting ally - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 70G.
Foe: Furthest - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 70G.
Foe: Nearest - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 70G.

Foe: Highest HP - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Lowest HP - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Highest Max HP - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Lowest Max HP - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Highest MP - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Lowest HP - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Highest Max MP - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Highest Max MP - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.

Foe: Highest level - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Lowest level - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Highest Strength - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Lowest Strength - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Highest Magick Power - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Lowest Magick Power - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Highest Speed - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Lowest Speed - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Highest Defense - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Highest Magick Resist - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.

Foe: HP ≧ 100,000 - Loja em Balfonheim (após obter a Treaty-Sword). 300G.
Foe: HP ≧ 50,000 - Loja em Balfonheim (após obter a Treaty-Sword). 300G.
Foe: HP ≧ 10,000 - Shopping em Balfonheim. 300G.
Foe: HP ≧ 5,000 - Shopping em Balfonheim. 300G.
Foe: HP ≧ 3,000 - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: HP ≧ 2,000 - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: HP ≧ 1,000 - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 70G.
Foe: HP ≧ 500 - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 70G.

Foe: HP < 100,000 - Loja em Balfonheim (após obter a Treaty-Sword). 300G.
Foe: HP < 50,000 - Loja em Balfonheim (após obter a Treaty-Sword). 300G.
Foe: HP < 10,000 - Shopping em Balfonheim. 300G.
Foe: HP < 5,000 - Shopping em Balfonheim. 300G.
Foe: HP < 3,000 - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: HP < 2,000 - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: HP < 1,000 - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 70G.
Foe: HP < 500 - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 70G.

Foe: HP = 100% - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 70G.
Foe: HP ≧ 70% - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 70G.
Foe: HP ≧ 50% - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 70G.
Foe: HP ≧ 30% - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 70G.

Foe: Status = Petrify - Shopping em Balfonheim. 70G.
Foe: Status = Stop - Shopping em Balfonheim. 70G.
Foe: Status = Sleep - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 70G.
Foe: Status = Confuse - Shopping em Balfonheim. 70G.
Foe: Status = Doom - Shopping em Balfonheim. 70G.
Foe: Status = Blind - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 70G.
Foe: Status = Silence - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 70G.
Foe: Status = Reverse - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 70G.
Foe: Status = Poison - Shopping em Balfonheim. 70G.
Foe: Status = Sap - Shopping em Balfonheim. 70G.
Foe: Status = Slow - Shopping em Balfonheim. 70G.
Foe: Status = Disease - Shopping em Balfonheim. 70G.
Foe: Status = Regen - Shopping em Balfonheim. 70G.
Foe: Status = Berserk - Shopping em Balfonheim. 70G.
Foe: Status = Reflect - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 70G.
Foe: Status = HP Critical - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 70G.
Foe: Status = Oil - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 70G.
Foe: Status = Disable - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 70G.
Foe: Status = Immobilize - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 70G.

Foe: Status = Protect - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Status = Shell - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Status = Haste - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Status = Bravery - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Status = Faith - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.

Foe: Fire-Weak - Loja em Balfonheim (após obter a sword of contract). 70G.
Foe: Lightning-Weak - Loja em Balfonheim (após obter a sword of contract). 70G.
Foe: Ice-Weak - Loja em Balfonheim (após obter a sword of contract). 70G.
Foe: Earth-Weak - Loja em Balfonheim (após obter a sword of contract). 70G.
Foe: Water-Weak - Loja em Balfonheim (após obter a sword of contract). 70G.
Foe: Wind-Weak - Loja em Balfonheim (após obter a sword of contract). 70G.
Foe: Holy-Weak - Loja em Balfonheim (após obter a sword of contract). 70G.
Foe: Dark-Weak - Loja em Balfonheim (após obter a sword of contract). 70G.
Foe: Fire-Vulnerable - Loja em Balfonheim (após obter a sword of contract). 70G.
Foe: Lightning-Vulnerable - Loja em Balfonheim (após obter a sword of contract). 70G.
Foe: Ice-Vulnerable - Loja em Balfonheim (após obter a sword of contract). 70G.
Foe: Earth-Vulnerable - Loja em Balfonheim (após obter a sword of contract). 70G.
Foe: Water-Vulnerable - Loja em Balfonheim (após obter a sword of contract). 70G.
Foe: Wind-Vulnerable - Loja em Balfonheim (após obter a sword of contract). 70G.
Foe: Holy-Vulnerable - Loja em Balfonheim (após obter a sword of contract). 70G.
Foe: Dark-Vulnerable - Loja em Balfonheim (após obter a sword of contract). 70G.

Foe: Undead - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 70G.
Foe: Flying - Shopping em Nalbina Fortress / Rabanastre (após escapar de Barheim Passage). 70G.
Foe: Character Status = Blind - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Character Status = Silence - Shopping em Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.
Foe: Character Status = Bravery - Shopping em Balfonheim. 70G.
Foe: Character Status = Faith - Shopping em Balfonheim. 70G.
Foe: Character Status = HP Critical - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 70G.

Foe: Character MP ≧ 90% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character MP ≧ 70% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character MP ≧ 50% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character MP ≧ 30% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character MP ≥ 10% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character MP < 90% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character MP < 70% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character MP < 50% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character MP < 30% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character MP < 10% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.

Foe: Character HP = 100% - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 300G.
Foe: Character HP ≧ 90% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character HP ≧ 70% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character HP ≧ 50% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character HP ≧ 30% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character HP ≥ 10% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character HP < 90% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character HP < 70% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character HP < 50% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character HP < 30% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.
Foe: Character HP < 10% - Shopping Nalbina (após derrotar Judge Bergan). 300G.

Foe: Attack Same - Shopping em Rabanastre. 100G.
Foe: Attack Separate - Shopping em Rabanastre. 100G
Foe: Item AMT ≧ 10 - Shopping em Rabanastre (após derrotar Belias). 300G.

Venha jogar conosco!

  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te

(FF XII) Todos os 80 Rares Monters, com localização, condição para aparecer e mapas

Lista compilada por   Sephirosuy Tradução de Thiago Felix Rare Monster Nº 01/80 Nome: Aspidochelon (293) HP: 63540 EXP: 1846 LP: 11 Fraqueza : Wind Dropa: Engage Solid/Adamantine Trophy Steal: Scarletite Original: Adamantitan Rare Rank: ***** Localização: Cerobi Steppe/ Feddik River Aparecimento: Na área que se divide em três. Há 40% de chance de substituir um dos Adamantitan. Rare Monster Nº 02/80 Nome: Thalassinon (295) HP: 60100 EX: 1775 LP: 10 Fraqueza: Wind Dropa: Engage Shell/Shelled Trophy Steal: Adamantite Original: Emeralditan Rare Rank: **** Localização: Phon Coast/ The Vaddu Strand Aparecimento: Está mais a sudoeste, espere um pouco na colina, ele aparecerá no fundo. Rare Monster Nº 03/80 Nome: Greeden (297) HP: 7281 EXP: 410 LP: 3 Fraqueza: Earth Dropa: Braid Wool, Blood Wool Steal: Wind Magicite, Wind Crystal Poach: Blood Wool Original: Wooly Gator Rare Rank: *** Localização: Dalmasca Estersand/ Bank of the Nebra Aparecimen