Pular para o conteúdo principal

FINAL FANTASY XII ZODIAC AGE - Introdução (tradução em Português em texto e vídeo legendado)


INTRO

ANO 706 – VELHO VALENDIANO

REINO DE DALMASCA - CIDADE REAL DE RABANASTRE 

A PROCISSÃO DE CASAMENTO DE ASHE E LORDE RASLER AVANÇA ATRAVÉS DAS RUAS. NA IGREJA O SACERDOTE FALA.

Sacerdote: Em nome do todo poderoso, eu vos declaro marido e mulher. Que as bênçãos do misericordioso todo poderoso possam estar com vocês pela eternidade.
Faram.

BASCH CORRE RAPIDAMENTE PELO CORREDOR DO PALÁCIO, ATÉ A SALA DE GUERRA. LÁ DENTRO, UM CONSELHEIRO FALA. 

Conselheiro: Se Archadia abrir um ataque aéreo e terrestre simultaneamente...

BASCH ENTRA NA SALA DE GUERRA.

Basch:  Nabudis caiu!

Rei Raminas: O que? 

Lorde Rasler: E o meu pai? 

Basch: Eu não sei, Lorde Rasler.

Conselheiro: Se Nabudis caiu, não há nada para prevenir uma invasão Archadiana. É apenas uma questão de tempo antes que eles violem as nossas fronteiras.

Rei Raminas: Mas, e Nalbina?

Basch: Eu irei!

Lorde Rasler: Permita-me ir com você!

TROPAS MARCHAM PELAS RUAS. REI RAMINAS PRESENTEIA RASLER COM UMA ESPADA.

Rei Raminas: A glória de Galtea vai com você.

Lorde Rasler: Você me honra imensamente.


DALMASCA – FRONTEIRA COM NABRADIA

FORTALEZA NALBINA

ENQUANTO UMA GRANDE BATALHA É TRAVADA NO AR, SOLDADOS ATACAM UNS AOUS OUTROS NO CHÃO. BASCH E RASLER LUTAM MONTADOS EM SEUS CHOCOBOS. 

Basch: A fortaleza caiu. Recuar!

Lorde Rasler: Ainda não. A barreira mágica ainda está erguida!

SOLDADOS MATAM OS MAGOS QUE MANTIAM A BARREIRA ERGUIDA E ELA CAI.

Lorde Rasler: A barreira!

Basch: Então é isso. 

Lorde Rasler: Os inimigos do meu pai irão...

Basch: Lorde Rasler...!

UMA FLECHA PENETRA O PEITO DE LORDE RASLER E ELE CAI.

Basch pula para o chocobo de Rasler. A queda de uma nave permite que ele se esquive de alguns inimigos que se aproximavam.

O SACERDOTE FALA NO FUNERAL DE RASLER.

Sacerdote: Seu corpo, abençoado pelo todo poderoso, retorna para a terra. Sua alma encontra seu tempo de paz com a mãe deusa. Faram.

----

“A morte de Lorde Rasler era apenas uma das tragédias que assolaram Dalmasca. A princesa Ashe perdeu toda a esperança que viera com seu casamento. Era um tempo de turbulência.

Com o Império Archadiano ao leste competindo com o Império de Rozarria ao oeste pela supremacia de Ivalice, este era também um tempo de guerra. 

Como seus primeiros passos em direção à dominação do oeste, Archadia invadiu o reino de Nabradia.

A terra natal de Lorde Rasler caiu em meio às chamas da guerra. Dalmasca encontrou o mesmo destino em seguida.

Com a sua derrota na fortaleza Nalbina, Dalmasca perdeu a maior parte da sua força militar.

Os bravos soldados Dalmascanos tentaram revidar, mas a esmagadora superioridade do exército Archadiano os dizimou.

Archadia apresentou uma oferta de trégua à Dalmasca. Na realidade isso não era nada mais do que uma declaração de rendição.

Meu velho amigo, Rei Raminas, concordou com os termos da oferta e seguiu para a Fortaleza Nalbina para formalizar o tratado.

Após a partida do Rei Raminas, os poucos soldados deixados em Rabanastre foram alertados com algumas informações surpreendentes.

O Rei fora assassinado na cerimônia de assinatura do tratado de paz.”

- Das memórias de Harem Ondore IV's
- Por do Sol do Rei, Capítulo 12




Venha jogar conosco!

  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Todos os 80 Rares Monters, com localização, condição para aparecer e mapas

Lista compilada por   Sephirosuy Tradução de Thiago Felix Rare Monster Nº 01/80 Nome: Aspidochelon (293) HP: 63540 EXP: 1846 LP: 11 Fraqueza : Wind Dropa: Engage Solid/Adamantine Trophy Steal: Scarletite Original: Adamantitan Rare Rank: ***** Localização: Cerobi Steppe/ Feddik River Aparecimento: Na área que se divide em três. Há 40% de chance de substituir um dos Adamantitan. Rare Monster Nº 02/80 Nome: Thalassinon (295) HP: 60100 EX: 1775 LP: 10 Fraqueza: Wind Dropa: Engage Shell/Shelled Trophy Steal: Adamantite Original: Emeralditan Rare Rank: **** Localização: Phon Coast/ The Vaddu Strand Aparecimento: Está mais a sudoeste, espere um pouco na colina, ele aparecerá no fundo. Rare Monster Nº 03/80 Nome: Greeden (297) HP: 7281 EXP: 410 LP: 3 Fraqueza: Earth Dropa: Braid Wool, Blood Wool Steal: Wind Magicite, Wind Crystal Poach: Blood Wool Original: Wooly Gator Rare Rank: *** Localização: Dalmasca Estersand/ Bank of the Nebra Aparecimen

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.