Pular para o conteúdo principal

Sobre A Itinerante

A Itinerante nasceu despretensiosa, querendo ser apenas um ponto de encontro de amigas e onde o tema era descompromissado, aleatório e mutante, podendo um dia falar sobre arte, em outro sobre meio ambiente ou qualquer outra coisa. Por isto o nome, Itinerante, que é algo mutável, em trânsito.


Durante os primeiros anos assim foi e tudo corria bem até que Final Fantasy XIII foi lançado e os primeiros posts sobre XIII atraíram muita atenção. Sem nem perceber A Itinerante se tornou um blog sobre jRPGs, em especial sobre Final Fantasy. 

Um ponto de encontro fervilhante com animadas discussões repletas de teorias sobre o universo de Final Fantasy, movimentos contra e a favor de novas tecnologias e jogos, até mesmo um boycote à Square-Enix! 

Infelizmente em uma destas atualizações do blog, perdemos milhares de comentários. (Fico muito triste agora, ao escrever e relembrar quanta história, quanta conversa gostosa nós perdemos. Mas espero que logo renovemos com conversas novas e tão boas quanto!)

Antes mesmo desta perda, como era muito assunto e muita gente, acabamos migrando a conversação toda para grupos do WhatsApp que se mantém ativos até hoje. Você pode unir-se a nós lá, basta clicar no ícone do Whats abaixo ou na lateral.

Enfim...

Depois do XIII vieram outros jogos e também notícias sobre o mundo de RPGs. Entramos em uma fase de hiato, de crise de gênero, digamos assim, com pouquíssimos lançamentos de interesse. Ao mesmo tempo em que a vida dos autores seguia seus próprios e distintos rumos e o blog foi pausado, no aguardo de um
momento em que pudéssemos retornar.


E este momento é agora, Jul/22!


Dia 29 Xenoblade Chronicles 3 para Switch será lançado e nós iremos jogar, blogar, papear e até mesmo postaremos vídeos em nosso canal do Youtube.

Estamos muito ansiosos e felizes para reencontrarmos os tantos amigos que fizemos ao longo deste tempo e também para os novos amigos que certamente faremos!

Esperamos vocês aqui, em nosso grupo do WhatsApp, em nosso canal do Youtube e em nossas outras mídias que você encontrará abaixo na barra lateral ou no final deste post. Aguardamos você!

A Itinerante


Quem somos

Neiva Dias

Já fui A mãe que rouba o Xbox dos filhos. Hoje estou mais para a avó que ensina os netos a jogar, não fosse o fato de que meus filhos, hoje adultos, não querem me dar netos. :(

Atualmente resido na Flórida, EUA. Não jogo há alguns anos e estou ansiosa não apenas por voltar a jogar, como também para blogar, duas atividades que amava e que, pensando agora, nem sei porque parei. Também estou um pouco receosa, sem saber se vou dar conta de jogar estes jogos mais action e menos turnos. Mas cheia de disposição para encarar o desafio!




André Anastácio - Adm e Autor

Tenho 28 anos e sou de Belo Horizonte - Minas Gerais.

Jogar Video Game é meu principal Hobby desde a infância, quando ganhei meu Mega Driver 3 de presente de natal da família.

Desde então não parei mais e hoje minhas principais plataformas para jogar são Playstation 5 e Nintendo Switch.

Sou bem eclético em jogos e curto desde games de plataforma 2D a jogos musicais ou corrida, mas o maior espaço no coração é, sem sombra de dúvidas, para RPGs.

Conheci o blog mais ou menos em 2010, descobrindo as postagens da Neiva sobre Final Fantasy XIII e me apaixonando pelas histórias.

De lá pra cá nos tornamos amigos e trabalhamos juntos no blog algumas vezes, e foi então que eu descobri que falar sobre games também é uma das minhas paixões.


...


Colaboradores:

Leonardo Novakowski Inhoqui: Programador

Bruno, Jackson, Maicon e Mario Braga: Moderadores dos Grupos de WhatsApp



Onde estamos:

Youtube WhatsApp Twitter TikTok Facebook Sobre Email





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.