Pular para o conteúdo principal

Xenoblade Chronicles 3: História - Capítulo 2 - O começo da jornada juntos




Primeira aparição de Ethel

O capítulo inicia com uma recordação de Eunie de quando eram mais jovens e estavam fugindo em uma missão que deu muito errado. Quase no final foram encurralados por um daqueles gigantes de metal, mas antes de serem mortos uma mulher chamada Ethel apareceu punlado nele, o destruindo e salvando a todos. Ethel tinha uma fama lendária por ao ter conseguido colocar toda sua colônia no ranking Silver (prata) nos seu terceiro ano apenas.

Conversa misteriosa entre os Moebius

Em uma grande tela é mostrada a luta entre Moebius e o Ouroborus de Noah e Mio. No salão existem muitas poltronas como em um cinema. Quando o vídeo termina, Moebius aparece no palco, falando sobre a luta em tom jocoso. Uma mulher, chamada de P e vestida de armadura vermelha, semelhante à que o homem que acompanhava a rainha usava, zomba dele, por não ter conseguido os derrotar.  O interlink de Moebius se desfaz revelando 2 pessoas menores ambas usando armaduras vermelhas. Ela pergunta a outro homem quem venceu a grande aposta deles. O homem diz que houve empate e agora com duas colônias inteiras no campo! Diz que deveriam ter saído na frente e que se isto houvesse acontecido toda a coisa teria sido feita até a hora do chá. Outro interfere e diz que foi J quem insistiu nisto. Outro, J talvez, diz que pensou que isto já tinha sido comunicado. Outra mulher, H, diz que, neste caso, é sua vez agora. Um deles rebate falando que ela já teve sua diversão quando acabou com a Colônia 8 e que certamente é a vez dele, não dela.

Um homem ainda mais misteriosos, sem máscara como os demais, de cabelos compridos e com o rosto cheio de cortes de cor roxa e posicionado na plateia e não no palco como os outros, diz que eles fazem mais barulho do que pobres em festa. 


Uma mulher o chama de Z. Ele diz que mesmo que eles consigam parar o fluxo raivoso isto iria logo romper, que tudo que precisaria seria uma pequena fissura. Outro homem, ladeado por uma mulher, ambos com armaduras diferentes, pretas, com detalhes em vermelho neon, diz que isto é destino. Z concorda com a cabeça. Este novo homem pergunta se K concorda em ir. Ele concorda e parte. Z diz que "vamos ver até onde o fluxo os leva desta vez..."


Começando a jornada juntos

Na manhã seguinte a equipe se reúne. Eles conversam sobre os interlinks e estão curiosos para saber como começar e como seriam as outras formas. Ainda não estão totalmente confortáveis uns com os outros, mas todos estão tentando e é um começo amigável. Eles decidem começar a jornada rumo à City mencionada pelo capitão. Taion sugere uma rota pelo sul. Nem todos estão de acordo e deixam para decidir um pouco mais tarde, pois no momento só tem uma rota a seguir. E partem. 

No caminho até a saída decidem evitar mortes até onde for possível, uma vez que não precisam mais matar para sobreviver e que entendem que os exércitos de ambos os lados não são inimigos, de fato.

No próximo acampamento continuam conversando sobre tudo o que aconteceu, questionando possibilidades e a própria realidade e começam a se enturmarem e conhecerem melhor. Lanz e Sena estão se entendendo muito bem. Noah cada vez demonstra mais afeto e interesse por Mio. Somente entre Taion e Eunie existe uma pequena animosidade que ambos tentam superar. 

Em seguida descobrem como restaurar e usar um Ferronis Husk para obtenção de itens e acabam por descansar um pouco ali. 


Reencontrando Ethel

Avançando no dia seguinte, chegam à um desfiladeiro e em uma das saídas são atacados por um exército de Keves e para surpresa de Noah quem os ataca é a Comandante Silvercoat Ethel que os chama de monstros e demonstra não os reconhecer. Seu olho direito está vermelho e eles percebem que está sob alguma forma de encantamento que a impede de ver suas reais formas e assim os reconhecer.

A equipe tenta fugir por outro caminho, mas acabam sendo emboscados novamente em uma área com uma névoa púrpura. Eles lutam contra Ethel. Noah não quer usar golpes mais violentos com o receio de a matar. No meio da luta olho direito dela começa a doer e talvez por interferência da névoa ela começa a enxergar a verdadeira forma deles em relances. Quando começam a se entender o Consul K aparece, mandando a ficar em silêncio, dizendo que é patética e dando-lhe um choque.

A equipe derrota o Consul K que então assume sua forma, mais poderosa, de Moebius. A luta em si ocorre através de cutscenes. O Consul consome as vidas do relógio de flamas e também mata instantaneamente os soldados ao redor para obter suas essências, revoltando a equipe. O Consul diz que é seu direito usar as vidas e as essências como quiser. Este uso o fortalece e cura constantemente, impedindo que a equipe o derrote. Noah percebe que se continuarem desta forma, todos serão, provavelmente, mortos. Então planeja destruir o relógio de flamas, em interlink com Mio, combinando com a equipe para distraírem o Consul.

O inimigo está cego por que não consegue enxergar através da névoa, o que é uma vantagem para a equipe. Lanz e Sena se unem em interlink pela primeira vez, assim como Eunie e Taion.

Noah sacando sua espada especial e desfazendo o Interlink para cortar o relógio das flamas.

Noah tenta destruir o relógio na forma de Ouroboros e não consegue. Ele lembra então que dentro de sua espada existe outra espada mais afiada que ganhou de seu instrutor. Então, tentam novamente, mas no último momento ele desfaz o interlink, saca sua espada e ela consegue cortar e destruir o relógio.

A luta começa efetivamente, desta vez mais justa, contra o Moebius K, que é derrotado e morre. Lanz retira o capacete vermelho de seu corpo e descobrem que ele era mais velho do que os demais habitantes da região, que é mais velho. E se perguntam se todos os Consuls vivem mais como o Capitão.


Ethel os leva para a Colônia 4. Após um pequeno estranhamento são aceitos pelo povo daquela Colônia. Em uma conversa na cantina eles conjecturam sobre os Moebius serem os Consuls, do rosto envelhecido deste e do que estas informações significariam. Como os Consuls são o braço direito das Rainhas em cada colônia, eles questionam se ela estaria sob influência deles ou se ela também participa do esquema. Por este receio, decidem não ir até ela contando o que descobriram. 

Um corte de cena mostra a rainha de Keves sendo informada sobre os acontecimentos da Colônia 4 e ordenando que todos os Ouroboros sejam eliminados a todo custo. Em seguida a rainha de Agnus é mostrada em cena similar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.