Pular para o conteúdo principal

Xenoblade Chronicles 3: Meu jogo - Capítulo 7 - Estive enrolando para não terminar, mas terminou...

 

SPOILERS

Pois é... Muita água rolou por esta ponte desde meu último post. Demorei para finalizar e em algum momento percebi que estava postergando o final, apenas para não acabar o jogo, de bom que estava. Infelizmente chega uma hora em que não dá mais e fui.

Mas antes, fiz algumas quests de ascensão de classe e tem uma para cada um dos personagens ou quase isto. Fiz as dos personagens principais. Ascensão quer dizer apenas que o limite máximo da classe passa de 10 para 20. A progressão nas classes tem a ver, basicamente, com acréscimo de novas master skills e arts nos leveis 5, 10, 15 e 20 de cada classe.  


Também fiz a quest Uniting the Seven Nopon, que permite melhorar os status e a aparência das armas dos personagens, apenas eles, não para os heróis. O André fez uma comparação com a evolução dos status a arma do Noah: ataque de 608 para 671, chance de crítico de 20% para 24%, block rate de 8% para 10%. É claro que estes valores podem mudar conforme for o level do Noah para cada pessoa, isto é mais para ter uma ideia do quanto altera.

Não dei conta de finalizar todas as quests abertas. Achei melhor deixar para o pós game. O que foi uma tremenda besteira, claro, pois o pós game é um new game+, ou seja, vou começar um novo jogo, com todas as quests zeradas. Assim, se a pessoa tem a intenção de fazer o pós game, recomendo fazer apenas as quests essenciais para o prosseguimento do jogo na primeira jogada e deixar para zerar todas no new game+.

O capítulo 7 não tem muito mais o que dizer, pois ele é bem curto: depois das cenas todas do início do capítulo, que são bem longas, para prosseguir na história é preciso apenas fazer uma quest, a Ultimate Vessel e já estamos na dungeon final.

Dungeon final

Sobre ela... Pensa numa dungeon chaaataaaa prá c....!!! É esta. Não pode dar 5 passos sem entrar em uma luta. Eu estava 20 leveis acima do level dos mobs e mesmo assim não podia entrar em seu raio de visão para me atacarem. Trocentas lutinhas destas são de testar a paciência de qualquer santo no universo. É bom para quem não está com level muito alto, porque pode aumentar bem e os chefes finais são 70 a 75.

A cada bom pedaço de avanço temos que enfrentar um boss. São 6 lutas, salvo engano. Duas com o N, uma com X, uma com Y e duas com o Z. Tirando estas lutinhas bestas, gostei muito do final em si, de toda a mecânica, porque tinha muita coisa acontecendo em paralelo e não ficou aquela coisa seca de ir lá, enfrentar o boss e fim.

Os robôs gigantes das rainhas cercando o robô gigante de Z

Em Xenoblade 3, a partir do momento em que entramos em Origem, uma guerra é desencadeada externamente e de pouco em pouco somos atualizados com cutscenes mostrando o que está se desenrolando no exterior. Dá uma sensação de união muito grande. 

As cenas das rainhas transformando seus castelos em robôs gigantes são belíssimas. Dá um arrepio no coração. 

As cenas deste final são bem emocionantes. A música é gloriosa. E é um crescendo de emoção muito bem conduzido até a última luta.

Sobre esta, não gostei da arena. Faz a gente ficar enjoado se olhar muito. Tinha que ficar desviando os olhos. Mas é muito bonito, visualmente falando, tanto a arena quanto o boss em si.


E então acabou a luta. Quando você pensa que vai apenas assistir, relaxadamente, ao final feliz... Não é feliz! É triste! :(

Bom, não é triste, triste. É mais ou menos. Os dois mundos se separam e com isto também os casaisinhos. Mio, Sena, Taion e Manana vão para um mundo, Noah, Lanz, Eunie e Rikku para outro. Incomunicáveis e com a lembrança do outro mundo se desvanecendo aos poucos.

Eles dizem que está tudo bem, que um dia voltarão a se encontrar. Mas... Pôxa vida, Monolith!!! Custava colocar um plot twist qualquer e deixar os pombinhos todos juntos? Custava não né!

Enfim... Foi uma cena bem emocionante, no final, eles correndo uns para os outros sem conseguirem se tocar. snif snif snif




Bom, temos ainda uma cena pós créditos em que Mio escreve em seu diário, contando como a memória daqueles dias se vai apagando, mas prometendo que não o esquecerá e que um dia...

DLC talvez? Temos 4 dlcs programadas. A primeira, Wave 1 saiu em 20/07/22, mas basicamente eram itens. A segunda, Wave 2, deve sair em 31/12/22 e inclui um novo herói e quests, a terceira, Wave 3, em 30/04/22, também com novo herói e quests e a quarta em 31/12/23 com novo original cenário de história. Se seguir o exemplo de Xeno 2, que teve uma dlc que foi praticamente um novo jogo, teremos coisa boa vindo por aí.


Também tem o pós game para fazer, com monstros únicos que vão até o level 110 e as duas rainhas como os últimos heróis a serem adicionados à nossa party. Eu confesso: estou jogando. Não sei se vou até o final, mas estou indo.

Foi um grande prazer narrar meus sentimentos para vocês, enquanto jogava. Espero que nos encontremos novamente. Obrigada por nos prestigiar com sua presença! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Detonado basicão, direto ao ponto, com mapas e sem spoilers!

Introdução (História) BOSS: Remora Airship Continue subindo, use o mapa se necessário, há vários inimigos, mas você não precisa matar todos, no caminho há dois itens em baús, aproxime-se deles e pressione (circulo) para pegá-los. Na próxima área existe um Save Crystal, salve seu jogo e continue subindo. Depois de matar os soldados, prossiga e entre pela porta, vão acontecer algumas cenas, o jogo propriamente dito começará. The Royal City of Rabanastre with Vaan ( Mapa do castelo ) ( Mapa da Cidade )  (História) Como Vaan, mate os 3 ratos. Encontre Penelo ao norte e depois vá até a loja de itens para falar com Migelo e em seguida as lojas serão liberadas.Vá para o restaurante Sand Sea e fale com Tomaji, para receber o acessório Oluakea Bangle e sua primeira Mob Hunt, além disso, Clan Report e License são liberados no menu. Clan Report tem as mob hunts, com os nomes dos monstros, mapa do cliente (aperte quadrado) e algumas vezes o nome do lugar onde o monstro está, também te

(FF XII) Todos os 80 Rares Monters, com localização, condição para aparecer e mapas

Lista compilada por   Sephirosuy Tradução de Thiago Felix Rare Monster Nº 01/80 Nome: Aspidochelon (293) HP: 63540 EXP: 1846 LP: 11 Fraqueza : Wind Dropa: Engage Solid/Adamantine Trophy Steal: Scarletite Original: Adamantitan Rare Rank: ***** Localização: Cerobi Steppe/ Feddik River Aparecimento: Na área que se divide em três. Há 40% de chance de substituir um dos Adamantitan. Rare Monster Nº 02/80 Nome: Thalassinon (295) HP: 60100 EX: 1775 LP: 10 Fraqueza: Wind Dropa: Engage Shell/Shelled Trophy Steal: Adamantite Original: Emeralditan Rare Rank: **** Localização: Phon Coast/ The Vaddu Strand Aparecimento: Está mais a sudoeste, espere um pouco na colina, ele aparecerá no fundo. Rare Monster Nº 03/80 Nome: Greeden (297) HP: 7281 EXP: 410 LP: 3 Fraqueza: Earth Dropa: Braid Wool, Blood Wool Steal: Wind Magicite, Wind Crystal Poach: Blood Wool Original: Wooly Gator Rare Rank: *** Localização: Dalmasca Estersand/ Bank of the Nebra Aparecimen