Pular para o conteúdo principal

Xenoblade Chronicles 3: Triton - O herói, história e jogabilidade (spoilers)

 

Visão geral

Tritão é o Cônsul da Colônia 15, assim como seu comandante. Ele pode ser recrutado como um Herói completando Doing It My Way.


Personalidade

Apesar de ser um cônsul, ele é solidário com a causa de Noé e seus aliados. A velhice fez com que sua memória começasse a falhar e ele admite que não consegue mais se lembrar de como assumir sua forma de Moebius. Sua razão original para se tornar um cônsul foi o medo de que sua vida fosse muito curta para entrar nas lutas e aventuras que ele queria ter, mas depois ele percebeu que nenhuma vida poderia ser suficiente para ele expressar suas paixões - o que realmente importava era o que ele fez com isso.

Ele é considerado excêntrico até mesmo por aqueles que gostam dele, muitas vezes tomando decisões baseadas em saltos lógicos peculiares (como decidir que o coco que ele encontrou era mais valioso do que um fóssil encontrado pela equipe simplesmente porque era maior). No entanto, ele se preocupa profundamente com as pessoas que vê como amigas e está disposto a se colocar em perigo por causa delas.


História

Um marinheiro e um espírito livre no coração, Tritão chegou a se perguntar o que sua "tripulação" poderia realizar se eles fossem libertados da escravidão do Relógio de Chamas, mas descobriu que não podia fazer nada para se livrar dele e estava à beira de desistir antes de ouvir sobre as façanhas da equipe Ouroboros.

Em algum momento durante suas viagens por Aionios, Tritão fez amizade com um viajante sem nome e se juntou a ele em sua missão de reunir ingredientes para a pasta de missô perfeita, deixando marcas de mãos em cada local que visitavam para que ele se lembrasse de onde foram. Em Syra Hovering Reefs, Triton tentou salvar seu amigo de ser comido por um monstro, mas seu amigo aceitou sua morte, solicitando que Triton pegasse sua pasta de missô e a usasse para fazer o melhor prato de todos os tempos. Tritão, no entanto, devido à sua natureza esquecida, esqueceu completamente o pedido de seu amigo e até mesmo a razão pela qual os dois começaram a viajar juntos em primeiro lugar.

Em uma ocasião, ele encontrou o Cônsul I carregando um baú de tesouro vazio e ofereceu a ela um Clammoth como tesouro, mas ela se recusou afirmando que o tesouro só vale se você o encontrar, um sentimento com o qual Tritão discordou. Embora os dois cônsules discordassem e aparentemente não gostassem um do outro, Tritão mais tarde a consideraria uma amiga, sentindo-se solitário ao pensar nela como uma mera "conhecida".

Depois de conhecer Noah e seus aliados e vir a respeitá-los depois que eles vencem uma série de desafios para provar seu valor, ele permite que eles destruam o Relógio de Chamas de sua Colônia e se junta a eles como aliado, considerando a ideia de enfrentar sua própria espécie para ser uma oportunidade única na vida.

Enquanto explora a cidade com o grupo, ele e o grupo são solicitados por Shiner para salvar seu pai, Playne. Durante esta missão, A Young Noble's Request, ele encontra alguns membros da Colônia 15, que encontraram Playne e o ajudaram. Os soldados da Colônia 15 são então trazidos para viver na cidade, com Tritão só sendo permitido dentro da cidade se acompanhado por Ouroboros. No entanto, depois de ajudar seus soldados com uma missão de limpeza durante a Colony 15 Soldiers Missing, Tritão recebe permissão para visitar a cidade por conta própria a qualquer momento.

Tritão mais tarde se junta a Noah e seus aliados em sua batalha final contra Z , onde ao lado de todos os outros heróis que encontraram em sua jornada, ele pode ser convocado por Melia e Nia para ajudar a lutar contra X ou Y. O destino de Tritão após a derrota de Z é desconhecido, mas pode-se presumir que ele, como Moebius, deixou de existir.


Jogabilidade

A classe de Triton é uma classe de atacante chamada Soulhacker . Sua Chain Art é Barbarous Rage , e seu bônus Heroic Chain fará com que seu TP, sempre que ele reativar, seja modificado em ±50. Se isso fizer com que seu TP caia abaixo de 0, então seu TP será definido como 0.


Batalha

Defiant Triton é um chefe exclusivo da missão em Xenoblade Chronicles 3. Ele é um Cônsul que luta no nível 48 durante a Hero Quest Doing It My Way na Colônia 15 no Mar de Erythia. Ele luta ao lado de Orson, Pergas e Torto.

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) TÁ TUDO AQUI! (detonados, história, summons, mapas, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

           Responsável: Neiva  - Posts:  Neiva , André  - Colaboração:  Emanuel Traduções: Bruno , Jackson ,  Mário , Thiago , Bruno B. LEIA ISTO PRIMEIRO  SOBRE FFXII Itens perdíveis e dungeons não retornáveis História completa em português   O filme completo em inglês TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS BR O mundo de Ivalice Raças MONTANDO A EQUIPE Personagens Como combinar classes Simulador de combos de classes SISTEMA DE COMBATE Equipe Killer Neiva   Sobre o sistema de combate e Gambits Equipe Killer André Todos os Gambits Todas as magias e técnicas MEU JOGO (NEIVA) Buffs e Debuffs Primeiras impressões Atributos Introdução Zodiac System e seu sistema de classes A Cidade Real de Rabanastre Drops raros com chains e monographs O Portão Leste Downtown EQUIPÁVEIS O Palácio R

(FF XII) Hunts (caçadas)

Por André Anastácio  A sidequest mais conhecida de Final fantasy XII com certeza é a caça aos 45 marks do jogo. Marks são monstros poderosos, que precisam ser eliminados para, de alguma forma, alguma pessoa ser beneficiada com isso.  Agora é hora demostrar como detonar essas missões paralelas. Verificando o quadro que fica nos bares das cidades (Rabanastre, Bhujerba, Baifonheim), você pode aceitar pedidos para caçar Marks. Eles vão aparecendo conforme seu Rank de caçador subir, e ele sobe conforme você mata mais Marks e inimigos. Aceitando um pedido, você deve ir falar com o cliente antes de sair para matar o monstro. Quando falar com a pessoa em questão, a mensagem "The Hunt Begins" aparece na tela, e aí é só ir caçar o bicho. E lembre-se de retornar ao cliente quando acabar a missão para pegar sua recompensa. P.S.: É altamente recomendável sempre dar steal (para roubar itens) nos monstros de caçadas pois alguns deles oferecem itens EXCELENTES e que você p

(FF XII) Espers (summons) e suas localizações

Por André Anastácio É importante lembrar como funcionam os Espers de Final Fantasy XII. Para obter um Esper, primeiro é preciso vencê-lo em combate (alguns serão encontrados ao longo da história e outros são opcionais) e após isso, associá-lo a algum personagem através do quadro de licenças. Quando for derrotado, o Esper irá aparecer disponível no quadro de licença de todos os personagens, mas apenas um poderá tê-lo. Sendo assim, é importante decidir qual Esper irá para cada personagem especialmente pelo motivo de os Espers poderem estar bloqueando espaços específicos do quadro de licença em alguns Jobs. Diferentemente da versão original, na Zodiac System os Espers utilizam a barra de Quickening (que ficam abaixo no nome dos personagens) ao invés de MP para serem invocados. Outra adição é o fato deles poderem ser diretamente controlados. Por poderem ser controlados, é possível utilizar seus ataques especiais sem precisar cumprir as (complexas) condições necessárias anteriormente.

(FF XII) Todos os 80 Rares Monters, com localização, condição para aparecer e mapas

Lista compilada por   Sephirosuy Tradução de Thiago Felix Rare Monster Nº 01/80 Nome: Aspidochelon (293) HP: 63540 EXP: 1846 LP: 11 Fraqueza : Wind Dropa: Engage Solid/Adamantine Trophy Steal: Scarletite Original: Adamantitan Rare Rank: ***** Localização: Cerobi Steppe/ Feddik River Aparecimento: Na área que se divide em três. Há 40% de chance de substituir um dos Adamantitan. Rare Monster Nº 02/80 Nome: Thalassinon (295) HP: 60100 EX: 1775 LP: 10 Fraqueza: Wind Dropa: Engage Shell/Shelled Trophy Steal: Adamantite Original: Emeralditan Rare Rank: **** Localização: Phon Coast/ The Vaddu Strand Aparecimento: Está mais a sudoeste, espere um pouco na colina, ele aparecerá no fundo. Rare Monster Nº 03/80 Nome: Greeden (297) HP: 7281 EXP: 410 LP: 3 Fraqueza: Earth Dropa: Braid Wool, Blood Wool Steal: Wind Magicite, Wind Crystal Poach: Blood Wool Original: Wooly Gator Rare Rank: *** Localização: Dalmasca Estersand/ Bank of the Nebra Aparecimen

(FF XII) Lista de todas as armas, status e localização

Por André Anastácio Lista completa das armas com seus status e localização Charge Time se refere a velocidade da arma. Armas que são obtidas através do Bazaar estão apenas com o nome com que elas aparecerão lá. Um guia detalhando os passos para montá-las será feito em breve. Obs 1 - Dados tirados da Wikia do jogo, alguns estão sujeitos a alteração pois podem não estar corretos. Obs 2 - A maior parte das armas que estão em baús não possuem 100% de chance de aparecer. One-Handed Swords Oferecem um bom balanço entre velocidade, consistência e poder. Assim como todas as armas de uma mão (One-Handed), permitem o uso de escudo. Dano é calculado baseado na Strength (força) do personagem, ataque da arma e defesa do alvo. Todas elas, exceto a Stoneblade, adicionam +5 de evasão. Jobs que podem utilizá-las - Knights (todas elas), Time Battlemage (apenas algumas, precisa de Esper) e Bushi (apenas a Bloodsword, precisa de Esper). Fórmula de dano Mithril Sword Attack - 14