segunda-feira, 10 de julho de 2017

(FF XII) As raças de Ivalice

Hume 

Alguns chamam de A Raça do Domínio. Muitos Humes têm sido permanentemente atraídos para o poder, muito mais que as outras raças de Ivalice. A vontade insaciável dos Humes por poder pode ser uma causa da fúria ascendente que ameaça destruir Ivalice. No entanto, a curiosidade profunda e o desejo de conhecimento os levou a criação de inovações e tecnologia. Sofisticados e estáveis sistemas políticos, arquitetura estonteante e a obstinante busca por uma vida melhor e mais segura são a culminação da raça Hume.

Viera 

Para os Viera, isolamento é um estilo de vida, um presente. Essa raça núbil se esquivou de todo o contato político e cultural com os Hume e outras raças por milhares de anos. A linha do tempo de sua história ímpar aparenta ser rotineira, quase de que maneira conventual. Por quê? Porque os Viera se veem como um ramo inseparável de “A Floresta”, quase como um componente biológico de um ser superior. Por longos períodos eles consideraram interagir com o mundo de fora para ser contra a vontade de “A Floresta”. Esses raros Viera que saíram da floresta se tornam objetos de desprezo para com a própria raça. No entanto, a conflagração imperial dos anos recentes, com a maioria das florestas queimadas e dos vilarejos perdidos, fez com que muitos Viera acordassem para duvidar de sua própria tradição de isolamento. Suas características principais são suas orelhas longas, cabelos prateados e seus pés pontudos.

Moogles 

Moogles tem uma grande tradição de serem experts nas áreas de engenharia, como a raça que se tornou mais sábia no desenvolvimento de máquinas. Uma adaptação óbvia de seu pequeno tamanho, suas habilidades mecânicas os deixam em termos igualitários com as outras raças. Em particular, Moogles se superam na criação e manutenção de Airships, ainda que sejam também aptos a lidar com outros tipos de tecnologias. Suas características são possuir um pompom, uma bolinha de pelos geralmente em suas cabeças; pequenas asas e mão habilidosas.


Bangaa 

As cores do corpo dos Bangaa possuem diferentes tons. Em certa época, muitos acreditavam que essas cores determinavam a personalidade e as habilidades físicas de cada um. Por exemplo, do “Rugua Bangaa” de pele amarela dizia-se serem amigáveis e inteligentes, enquanto o Fierce Bangaa de pele azul esbanjava grande senso de justiça e tinha grandes poderes físicos. O vermelho “Bista Bangaa” e o cinza aço “ Sanga Bangaa” apresentaram outros traços sociais notáveis. No entanto, hoje eles são tão miscigenados que essa teoria não mais se aplica. Suas características são olhos pequenos, orelhas pendentes e um porte físico destacado.

Seeq 

Os Seeq são uma raça mais primitiva. Eles não usam muitas roupas e aparentam pouquíssima curiosidade intelectual. Eles demonstram uma paixão por coisas brilhantes como joias e ouro que eles amam usar para enfeitar seus corpos. Em vista de outras raças, os Seeq exibem pouco gosto para moda e frequentemente acabam parecendo desequilibrados e bem... cômicos. Eles também possuem um interesse forte na aquisição de Gil. Por conta do seu intelecto baixo, personalidade simples e tendência a gastar qualquer gil que tenham em mãos, pouquíssimos Seeq são bem-sucedidos financeiramente. Suas características são bocas largas com nariz pontudo triseptado, não conseguem falar rápido e raramente falam por longos períodos, além de possuírem cores variadas de pele e um porte físico grande.




Venha jogar conosco!

  


0 comentários:

Posts relacionados: