(FF XII) PERSONAGENS

by A Itinerante - Neiva
Vaan
“Um garoto que sonha ser um pirata dos ares”
Idade: 17 anos 
Raça: Hume
Local de nascimento: Dalmasca
Altura: 1,72 m 
Vaan é um jovem que busca a liberdade acima de tudo e sonha em um dia ter sua própria airship para se tornar um pirata dos ares. Vive com sua grande amiga Penelo. Nas horas vagas, costuma roubar dinheiro dos soldados que ocupam a cidade de Rabanastre. Seus pais morreram por culpa das guerras entre Archadia e Rosalia. Por isso, a única família que Vaan teve durante a infância foi seu irmão mais velho, Recks, com o qual tinha uma ligação muito forte. Mas este também morreu durante a invasão do império, e o rapaz agora quer sua vingança. Para isso, Vaan lidera um grupo de rebeldes que estão com um tipo de plano para invadir o palácio real e darem o troco aos atuais governantes. Na verdade, a real intenção é roubar algum tesouro que se encontra lá dentro. Enquanto se aventuram pelo local, os rebeldes acabam se encontrando com uma dupla de piratas dos ares que também procuram tesouros, e com um outro grupo de resistência, que possui uma integrante bem familiar…

Ashe 
“Uma princesa. Quando tudo está perdido, ela constrói tudo novamente” 
Idade: 19 anos
Raça: Hume
Local de nascimento: Dalmasca
Altura: 1,65 m 
A princesa de Dalmasca, legítima herdeira do trono, já que seus oito irmãos morreram. Porém, quando seu pai morreu, há dois anos, não teve como reclamar seu direito, já que o reino passou a ser controlado por Archadia. Em vez de viver uma vida sem motivos, presa no castelo, fugiu, e agora faz parte de um grupo de resistência que tenta tirar Dalmasca das mãos do Império. Apesar de ser uma princesa, Ashe não é uma menina mimada. De fato, é uma garota séria e forte, com um grande senso de responsabilidade. Também invadindo o palácio real para acertar contas com Vayne, ela conhecerá pessoas que mudarão completamente seu destino e responderão muitos de seus dilemas. Rumores apontam que a arma usada por Ashe quando se encontra com os rebeldes é a mesma que o rei de Dalmasca entregou para Rasler na cerimônia. Em determinada cena, ela afirma que a espada é encantada com Nethicite. Em outra cena, Ashe aparece de luto, chorando. Como Rasler é dado corno morto, provavelmente ela está chorando por ele. Mas será que ele morreu mesmo? 
Balthier 
“Um pirata dos ares. Ele voa nos céus de Ivalice” 
Idade: 22 anos
Raça: Hume
Local de nascimento: não pertence a nenhum país
Altura: 1,83 m 
Vaan o encontra na prisão da fortaleza de Nalbina. Se ele estava lá preso ou também invadiu o local, nós não sabemos —aparentemente, ele estava atrás do mesmo tesouro que Vaan, a Magicite. Acaba se unindo a Vaan para conseguirem escapar com vida do perigo. Durante a escapada, mostra que conhece mais do que deveria sobre os juízes… Que ligações ele teria com os opressores de Archadia? Balthier é um pirata dos ares. Estes são conhecidos por possuírem suas próprias e robustas airships, que são usadas para efetuarem roubos de grande porte, geralmente envolvendo tesouros do império. 
Fran 
“A parceira de Balthier. Ela empunha qualquer arma com facilidade” 
Idade: 36 ANOS
Raça: Viera (rava viera)
Local de nascimento: não pertence a nenhum país
Altura: 1,87 m (2,16 m contando as orelhas)
Fran é uma viera muito linda e grande companheira de Balthier. Sabe muito bem lidar com todo o tipo de arma e, ao que parece, com vários tipos de veículos também, já que possui sua moto voadora e também pilota a airship que pertence à dupla, a Strahl. Muito pouco se sabe sobre Fran. Não sabemos sua idade, nem como ela conheceu Balthier e como se tornaram os grandes companheiros que são hoje. Seriam eles apenas companheiros ou haveria algo mais neste relacionamento?
Penelo
“Uma garota que quer paz” 
Idade: 16 anos
Raça: Hume
Local de nascimento: Dalmasca
Altura: 1,57 m 
A melhor amiga de Vaan — há informações que sugerem que ela é, na verdade, a namorada do garoto. Assim como ele, Penelo perdeu seus pais e também o irmão mais velho em conflitos entre os impérios, e mesmo sendo muito difícil, ela aprendeu a viver sozinha sem a companhia de familiares. Trabalha em uma loja conhecida em Rabanastre, sob as ordens de Migelo, um bangaa raro de cor branca. 
Basch
“Um leal cavaleiro que se torna um traidor” 
Idade: 36 anos
Raça: Hume
Local de nascimento: Dalmasca
Altura: 1,80 m 
O grande general de Dalmasca era visto como um herói por seus soldados e pelo povo. Acima de tudo leal à sua terra, Basch não aceitou de forma alguma a invasão do Império e muito menos a entrega do reino a eles, o que o levou a matar o rei de Dalmasca, que ele considerou um traidor. Mas será que esse foi o único motivo que o fez cometer o assassinato? Basch foi preso depois do ocorrido e continua trancafiado até hoje. A dúvida que fica é: por que ele não foi executado? Ele saberia de alguma coisa que o Império precisa descobrir? Ou o motivo estaria relacionado com a morte do rei? Ou quem sabe com o desaparecimento de Rasler? Aliás, há outros indícios que indicam essa última suspeita: em um rápido trecho da apresentação, durante a invasão de Archadia ao território de Dalmasca, Basch aparece gritando o nome de Rasler, atirando uma flecha. A câmera parece acompanhar a flecha em direção ao peito de Rasler… E não sabemos o que acontece depois. Será que Basch realmente o matou?
Além disso, Basch deve ter tido um entrave feio com Gabranth, o judgemaster, já que os dois falam um do outro com um certo ódio. A explicação para isso parece estar estampada na face de Basch. Repare em sua testa durante o atentado contra o rei, e dois anos depois, ao escapar da prisão… 
Recks 
Idade: teria 19 anos, mas morreu aos 17
Raça: Hume
Local de nascimento: Dalmasca 
Vivia em Rabanastre com seu irmão dois anos mais jovem, Vaan. Voluntariamente, decidiu lutar por sua pátria durante a invasão de Archadia, já que seus pais haviam morrido durante a guerra. Ajudou o general Basch a abrir caminho para a sala do rei. Quando ele se reencontra com seu superior no local, vê o rei morto, e logo depois sente a lâmina de Basch atravessá-lo, matando-o por ter presenciado o evento.
Dois anos após sua morte, Recks aparece em uma cena, com uma roupa branca, sentado em uma cadeira, num lugar que mais parece um hospital. Quando Vaan chega, deixa flores na cadeira, e, então, Recks simplesmente desaparece. Seriam visões causadas pela saudade de Vaan? Mistério… 
Lorde Raster 
Idade: desconhecida
Raça: Hume
Local de nascimento: desconhecido 
O jovem de cabelos prateados é o personagem mais envolto em mistério até agora. Casou-se com Ashe e com isso se tornou o príncipe de Dalmasca. Lutou bravamente na linha de frente do exército, durante a invasão de Archadia. E é só isso que sabemos. Seria ele na verdade o príncipe de Rosalia? Teria sido morto durante a guerra? Ou não? Se foi morto, foi por Basch? Misteriosamente, na mesma sequência em que aparece aquela cena da flecha indo em direção ao peito de Rasler, vemos outra cena em que Basch está carregando-o inconsciente em seu chocobo… Isso seria uma prova de que o general realmente não matou o jovem de cabelos prateados. 
Vayne Kaldas Solidor
Idade: 27 anos
Raça: Hume
Local de nascimento: Archadia 
O terceiro filho de Gramis, o 11° imperador de Archadia, tem autoridade invejável. Os dois filhos mais velhos foram mortos, o que lhe dá o direito de assumir o trono (alguns em Archades acreditam que Vayne teve efetiva participação nas mortes de seus irmãos). Voluntariamente, decide comandar o reino dominado de Dalmasca, mesmo não sendo bem visto pelo povo. Pelo que vimos até agora, Vayne apresenta uma personalidade extremamente enigmática. É uma pessoa muito calma, e mesmo estando do lado dos caras maus, parece se importar com o povo de Dalmasca. Não é arrogante e prepotente, o que é bem estranho se levarmos em consideração que ele é o líder dos juízes. 
Larsa Ferrinas Solidor
Idade: 12 anos
Raça: Hume
Local de nascimento: Archadia 
O irmão mais novo de Vayne, quarto filho do imperador Gramis. Apesar de muito jovem, é muito inteligente. Apesar de ser habitualmente obediente, tem um forte senso de justiça. Enquanto Vayne é um tanto quanto cruel e rígido quanto às leis do império, Larsa tem uma mente muito aberta, sendo tão arguto quanto seu irmão, apesar da diferença de idade. Por isso, os dois estão em uma espécie de briga não declarada pela sucessão do trono de Archadia. Embora Vayne esteja em vantagem, a astúcia de Larsa pode reverter a situação. Se o senado assim quiser, claro… Larsa tem um conhecimento incomum para a sua idade sobre Magicite e Nethicite — tem um interesse particular neste segundo elemento, o minério destrutivo. Ele se junta a Vaan e companhia na cidade aérea de Bhujerba, onde usa o falso nome de Ramon para evitar maiores complicações. 
Os Juízes
Eles são a autoridade máxima no cumprimento da lei. No começo, eram guerreiros privilegiados que tinham permissão para julgar um crime e executar a pena no local onde estivessem. O império cresceu, os crimes aumentaram e os juízes ganharam muito poder, desvirtuando a ideia original, praticando abusos e extrapolando os limites de suas funções.Agora, espalham medo por onde passam.

Judgemaster Gabranth

É o comandante-chefe de todos os juízes, estando abaixo apenas de Vayne no comando. Aliás, os dois são muito próximos, e o juiz apoia o terceiro filho de Gramis para a sucessão ao trono. Gabranth é a pessoa em quem o imperador Gramis mais confia. É o responsável pela inteligência no Império de Archadia, coletando informações sobre possíveis investidas contra sua nação. É um homem frio que esconde suas emoções atrás da máscara. Algo que não consegue fazer sempre. Ele demonstra menos frieza quando está falando com Vayne e uma visível irritação quando menciona o nome de Basch. Está claro que existe uma ligação entre os dois, mas o que teria acontecido durante esses dois anos para causar tanto ódio por parte de Gabranth? 
Judgemaster Bergan
Este pode ser considerado o mais violento de todos os judgemasters, acreditando que a força é o melhor meio de conseguir e controlar o poder. Por isso, assim como Gabranth, apoia as decisões de Vayne. 

Judgemaster Ghis

Ghis, ao contrário dos outros citados até agora, é mais próximo de Larsa do que de Vayne. Talvez por causa disso, tenha sido convocado para ficar de olho no jovem garoto. Demonstrando interesse nas fontes de magia de Magicite e, especialmente, de Nethicite, parece ter incitado no jovem sucessor do trono o interesse pelas pedras mágicas. Totalmente diferente de Bergan, Ghis é um homem educado, que prefere argumentar antes de desferir um golpe. Sob a máscara, mostra as feições de um homem de idade um tanto avançada. 
Judgemaster Drace
A única mulher entre os cinco judgemasters que estão em Rabanastre – o que seria difícil perceber atrás de sua armadura, pois tem jeito bem masculino. Mas não vá pensando que, por ser mulher, é fraca — ela não conseguiu essa posição à toa. Não é muito favorável às ideias de Vayne, prefere imaginar um império regido com as ideias e os talentos da Larsa. Como todos os judgemasters, raramente é vista sem seu capacete, mas, quando isso acontece, revela traços femininos, embora seus olhos denotem uma personalidade nada delicada. 

Judgemaster Zargabaath

Zargabaath é o judgemaster neutro da história. É leal ao Império e está mais próximo do imperador Gramis, a quem tem uma devoção irrestrita, acima dos próprios interesses. E se manterá fiel a quem suceder ao trono, não importa se será Vayne ou Larsa, pois tem um caráter servil ao Império. Parece ter alguma relação com Drace, mas não sabemos dizer o que é. 
Venha jogar conosco!
  

Posts relacionados

Deixe um comentário